Animais silvestres são apreendidos em Barra Mansa

Animais apreendidos. (foto: divulgação PMBM)

Agentes da Guarda Ambiental de Barra Mansa apreenderam 15 pássaros silvestres na última semana. Os animais eram mantidos em cativeiro sem licença ou autorização, e foram encontrados em duas casas e uma bicicletaria da cidade.Foram apreendidos cinco coleiros papa-capim, um coleiro baiano, um curió, três canários da terra, um tico-tico, três maritacas e um maracanã. Segundo os guardas, os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, que funciona em Seropédica, e readaptados para o habitat natural.

A Lei Federal determina que manter animais silvestres em cativeiro é crime com multa de R$500 a R$5 mil por espécie. O infrator pode também responde administrativamente e criminalmente, com pena de detenção de seis meses a um ano.

Quem possui um animal silvestre sem documentação pode entrega-lo voluntariamente, evitando responder pela ação. As denúncias sobre cativeiro de animais podem ser feitas pelo telefone (24) 3322-9100, das 8h às 17 em dias úteis. Para os fins de semana, feriados e horários não-comerciais, o telefone é (24) 3322-7817.

fonte: Band Notícias

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.