HOMICÍDIO. O auxiliar de serviços gerais Hygor Alexsander Santos Corrêa, de 18 anos, foi morto com um tiro na nuca, na madrugada do dia 29 no bairro Santa Cecília, em Resende. Ele teria se envolvido em uma briga na noite do dia 28 em um bar, na região do Manejo. Após ter sido agredido com uma garrafa procurou atendimento no Hospital de Emergência de Resende, no bairro Jardim Jalisco, e, ao voltar para casa, foi surpreendido, no meio do caminho, com os disparos. Hygor chegou a ser levado ao Hospital de Emergência novamente, mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela 89ª DP e até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
PORTE DE ARMAS. O autônomo Carlos Alberto Ramos da Silva, de 53 anos, foi preso em flagrante acusado de posse irregular de arma de uso permitido no final da tarde do dia 30, no Morro do Cruzeiro, em Resende. Os policiais militares receberam a denúncia de que o motorista de um veículo parecido com uma Belina estava armado e foram até o bar em que estaria o veículo. Todas as pessoas que estavam no bar foram revistadas e não foi encontrada nenhuma arma com elas. Os policiais então perceberam que havia no local um Kadet Ipanema vermelho de placa ILJ 8862 e perguntaram quem era o dono do veículo. Assim que Carlos Alberto declarou ser o dono do carro era dele, os policiais revistaram o Kadet e encontraram no assoalho do motorista um revólver da marca Taurus, calibre 38, com seis balas intactas. Eles apreenderam a arma e a levaram junto com o autônomo para a 89ª DP.
FACADAS. O pintor Claudecir de Andrade Reis, de 26 anos, foi agredido com uma facada no nariz, na tarde do dia 28, em uma rua do bairro Santo Amaro. O mestre de obras Luiz Carlos da Silva, de 52 anos, que mora na Vicentina, foi ferido com uma faca em um bar, na tarde do dia 29. Eles foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.
ATROPELAMENTOS. A empregada doméstica Lucia da Paz do Couto, de 56 anos, foi atropelada em frente a um banco no bairro Manejo, na noite do dia 28. O ajudante de pedreiro Osmar de Oliveira, de 54 anos, foi atropelado em frente a um bar no Jardim Jalisco, na noite do dia 28. O padeiro Marcio Roberto da Silva Leite, de 22 anos, foi atropelado na noite do dia 28, no Manejo. O porteiro Michael Rodrigues dos Santos, de 28 anos, foi atropelado na Morada do Contorno no dia 27, mas só procurou atendimento na tarde do dia 30. A dona de casa Aline Elem Pereira da Silva Felipe Firmo, de 27 anos, foi atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres no bairro Paraíso, na noite do dia 1º. Todos foram para o Hospital de Emergência de Resende.
COLISÕES. Leônidas da Silva Duiziti, de 26 anos, se feriu na batida entre um carro e uma moto, na tarde do dia 27, na Vila Santa Isabel. A assistente administrativa Roselene Freitas Alves da Silva, de 41 anos, se feriu na batida entre dois carros, em frente a uma loja de materiais de construção no bairro Manejo, na tarde do dia 27. A estudante Tharini Amorim da Silva, de 23 anos, e o bancário Rafael Santiago Cardoso Reis, se feriram na batida entre um carro e uma moto de carro, na tarde do dia 27, em Maringá. O consultor José Marcio da Costa Pereira, de 33 anos, se feriu ao bater de carro em um poste, em Penedo, na noite do dia 28. A atendente Luciene Beraldo Barbosa, de 22 anos, bateu de carro no Surubi, na manhã do dia 29. O vendedor Fernando de Carvalho de Andrade, de 25 anos, e a agente e saúde Roberta Carvalho Siqueira, de 20 anos, se feriram quando o carro em que estavam bateu em um muro na manhã do dia 30 em uma rua de Visconde de Mauá. O programador Marco Antonio da Cunha Aguiar Batalha, de 43 anos, se feriu na batida entre um carro e uma moto no bairro Alvorada, na tarde do dia 30. As pesquisadoras Aparecida Alves da Costa, de 45 anos, e Celeneh de Fátima Machado, de 53 anos, a aposentada Jocelen Arruda Leite, de 62 anos, e o monitor de GPS Daniel Ferreira Vilela, de 23 anos, se feriram na batida entre um carro e um caminhão, na entrada de Resende, próximo ao CDL, na noite do dia 30. Eles foram encaminhados para o Hospital de Emergência de Resende.
AGRESSÕES. O gerente Marco Antônio Corrêa da Silva Filho, de 23 anos, foi agredido em frente à sua casa, no bairro Nova Liberdade, em Resende. O segurança Wellison de Carvalho Santos, de 35 anos, foi agredido na Liberdade, na madrugada do dia 27. O jardineiro Juscelino Bárbara, de 32 anos, foi agredido no Km 308 da Rodovia Presidente Dutra, próximo ao bairro São Caetano, na madrugada do dia 28. O eletricista Alexandre da Silva Canuto, de 41 anos, que mora do Manejo, em Resende, foi agredido no meio da rua, na manhã do dia 28. O atendente Samuel Weber Andrade, de 20 anos, foi agredido em frente ao condomínio Bela Vista, na manhã do dia 28. O pedreiro José Orlando Leon de Farias, de 46 anos, foi agredido em sua casa, em Engenheiro Passos, na tarde do dia 28. O comerciário Rodrigo de Resende Alonso, de 45 anos, e o técnico em química Vinicius Romero Mozeu Torres, de 30 anos, se envolveram em uma briga e foram agredidos no Parque das Águas, na tarde do dia 28. O pedreiro Marlon Michael de Oliveira, de 36 anos, foi agredido em casa, na Cidade Alegria, na tarde do dia 28. O confeiteiro Marcelo Graziane da Silva, de 31 anos, foi agredido em sua casa, na Cidade Alegria, na tarde do dia 28. O estudante Lucas Pires de Sá Viana, de 22 anos, foi agredido em frente a um restaurante no bairro Jardim Jalisco, na noite do dia 28. Auri Luis de Oliveira, de 24 anos, foi agredido na Liberdade, na noite do dia 28. O estudante Peterson das Dores Vidal Correa, de 18 anos, foi agredido em um bar, na noite do dia 28. O carpinteiro Cleiton Moreira, de 27 anos, foi agredido em sua casa, na Fazenda da Barra II, na madrugada do dia 29. O vendedor de carros Anderson Ferreira Faustino, de 20 anos, foi agredido no Paraíso, na manhã do dia 30, e chegou ao hospital com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar. O instalador Luiz Alberto Garcia de Souza, de 23 anos, foi agredido em casa, no bairro Cabral, na madrugada do dia 1º. O mecânico Naílo Nemen, de 62 anos, foi agredido em sua casa, no São Caetano, na madrugada do dia 2. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.
QUEDAS. O instalador e reparador Jairo Cristiano de Oliveira Jardim, de 23 anos, caiu de uma escada durante um trabalho que estava fazendo em uma rua do bairro Vila Verde, na manhã do dia 28, e chegou ao hospital com o auxílio do Samu. O jardineiro José Valter dos Santos, de 57 anos, que mora em Engenheiro Passos, caiu de moto no meio da rua na manhã do dia 30. A dona de casa Helenita da Costa Pereira, de 30 anos, caiu de moto próximo à sua casa, em Visconde de Mauá, na tarde do dia 1º. O aposentado Fidelis Melo da Costa, de 47 anos, caiu de um barranco em frente à sua casa, em Engenheiro Passos, na noite do dia 1º. O comerciante Sergio Pereira Silva, de 45 anos, caiu de moto em Arapeí (SP), na noite do dia 1º. O técnico agropecuário Maurício Nascimento Silva, de 36 anos, caiu de moto no Rio Preto no dia 29, mas só procurou atendimento na manhã do dia 2. O frentista Gerson Dias Mattos, de 48 anos, caiu de moto em uma rua do Jardim Jalisco na manhã do dia 2. Eles foram encaminhados ao Hospital de Emergência de Resende.
ATAQUES CANINOS. O vendedor de tv a cabo Manoel Cosme Castro, de 20 anos, foi agredido por um cachorro em uma rua do bairro Lavapés, no início da tarde do dia 28. A auxiliar administrativa Alexandra Martins Marciano, de 23 anos, foi mordida em casa, no bairro Cabral, no dia 27, mas só procurou atendimento na tarde do dia 28. Todos passaram por atendimento no Hospital de Emergência de Resende.
MARIA DA PENHA E AGRESSÕES. Uma mulher de 25 anos foi agredida na Fazenda da Barra II, em sua casa, na tarde do dia 27. Uma ajudante de cozinha de 35 anos foi agredida no Km 308 da Rodovia Presidente Dutra, próximo ao bairro São Caetano, na madrugada do dia 28. Uma frentista de 21 anos foi agredida na porta de sua casa, na Baixada Olaria, da tarde do dia 28. Uma costureira de 46 anos foi agredida em casa, na Morada do Contorno, na tarde do dia 28. Uma aposentada de 65 anos foi agredida na casa do filho, que é policial, em Resende, na tarde do dia 28. Uma técnica em química de 27 anos foi agredida no Parque das Águas, na tarde do dia 28. Uma camareira de 32 anos foi agredida em sua casa, na Cidade Alegria, na tarde do dia 28. Uma auxiliar de serviços gerais de 25 anos foi agredida em uma rua do bairro Lavapés, no início da noite do dia 28. Uma cozinheira de 37 anos foi agredida em sua casa, na Vicentina, na tarde do dia 29. Uma médica de 45 anos foi agredida em sua casa, no Jardim Jalisco, na tarde do dia 30. Uma técnica de enfermagem de 22 anos, que mora na Cidade Alegria, foi agredida no meio da rua na tarde do dia 30. Uma empresária de 51 anos foi agredida em frente a uma pousada de Resende, na tarde do dia 30. Uma auxiliar de serviços dentários de 30 anos foi agredida em sua casa, no Novo Surubi, na noite do dia 30. Uma vendedora de 31 anos foi agredida em sua casa, na Cidade Alegria, na manhã do dia 1º. Uma autônoma de 39 anos foi agredida em frente à sua casa, no Manejo, na tarde do dia 1º. Uma dona de casa de 43 anos foi agredida em sua casa, no bairro Cabral, na noite do dia 1º. Elas foram atendidas no Hospital de Emergência de Resende.