Itatiaia abre inscrições na Rede Municipal de Ensino

Até o dia 27 de outubro, as Unidades de Ensino da Rede Municipal de Itatiaia estarão recebendo inscrições para Creche, Pré-escola e Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2017, que devem ser feitas nas secretarias das próprias escolas. Os interessados devem procurar as Unidades Escolares que sejam próximas as suas residências, onde o aluno deverá estudar, cumprindo a lei federal 9394/1996. Uma unidade não poderá mais fazer chamada escolar para outra Unidade.

A classificação para o ingresso de alunos nas creches seguirá os procedimentos e normas determinados na Resolução do Conselho Municipal de Educação nº02/2014, sendo assim a inscrição da criança na creche não será garantia de vaga.

As crianças com até 3 anos completos até 31 de março de 2017 podem ser inscritas nas creches. Aquelas que irão frequentar a Pré-escola deverão ter 4 anos de idade completos também até o dia 31. Já os novos alunos para ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental a idade mínima é de 6 anos completos, também até o dia 31 de março de 2017.

Os alunos que já estão frequentando a escola terão suas matrículas renovadas na primeira quinzena do mês de dezembro deste ano, conforme organização das unidades escolares. As transferências entre alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino ocorrerão mediante mudança de endereço do mesmo. Já na segunda quinzena de Janeiro de 2017 ocorrerão as matrículas para a EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Os documentos necessários para a matrícula são: cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do comprovante de residência onde o aluno mora com o responsável, cópia da carteira de identidade e do CPF do aluno, se ele possuir, cópia da carteira de identidade e CPF do responsável. Para os alunos que vão ingressar na creche será necessário também que o responsável já vá providenciando um atestado de saúde da criança. Os responsáveis preencherão então uma ficha de cadastro, com comprovante.

Fonte e foto: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.