Candidato a prefeito é acusado de receber incentivo mesmo licenciado

Dados do portal de Transparência da Prefeitura de Resende especifica os vencimentos pagos a Balieiro, entre eles o vencimento por incentivo (Foto: Reprodução)
Dados do portal de Transparência da Prefeitura de Resende especifica as remunerações pagas a Balieiro, entre elas o vencimento por incentivo (Foto: Reprodução)

Um dos candidatos a prefeito de Resende está sendo acusado nas redes sociais de receber um salário de R$ 3 mil de incentivo à qualidade pela Prefeitura de Resende. O candidato Diogo Balieiro (PSD), que é funcionário público concursado desde 2006, segundo a legislação eleitoral, tem o direito de receber apenas a remuneração por licenciamento de suas funções, mas não os vencimentos integrais garantidos pela Portaria nº 716, de 30 de junho de 2016, segundo o texto abaixo, na íntegra:

PORTARIA Nº 716 DE 30 DE JUNHO DE 2016.

O Prefeito Municipal de Resende, no exercício das atribuições, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, em seu artigo 74, inciso XV, R E S O L V E:

Art. 1º – Conceder, a partir de 30.06.2016, licença para fins eleitorais, com vencimentos integrais, ao servidor Diogo Gonçalves Balieiro Diniz, matrícula nº 15071, à vista do Processo Administrativo n.° 19631/2016.

Art. 2º – Revogam-se as disposições em contrário.

José Rechuan Junior
Prefeito Municipal de Resende

CANDIDATO DIZ QUE DEVOLVERÁ DINHEIRO
A página que mostra os vencimentos recebidos pelo candidato foi printada e postada em uma página nas redes sociais. Segundo a denúncia, não estaria havendo “produtividade nem resultado algum em seu trabalho atualmente” para que Diogo recebesse tal vencimento.

Em nota, a assessoria do candidato a Prefeito de Resende pelo PSD informa “que a folha de pagamento é de total e exclusiva responsabilidade da Prefeitura Municipal de Resende, não havendo qualquer interferência do servidor público Diogo Gonçalves Balieiro Diniz”, além de ressaltar que ele entregou seu pedido de descompatibilização anterior ao prazo estipulado pelo TSE, em 2 de julho deste ano.

Ainda segundo a nota, o problema “é de total responsabilidade da Prefeitura Municipal de Resende e o candidato ignora totalmente esse assunto”, encerrando com a informação de que Balieiro devolverá imediatamente todo o valor recebido dos vencimentos integrais à Prefeitura “caso fique comprovada qualquer irregularidade”.

Os questionamentos que surgiram foram como o médico não percebeu que estava recebendo indevidamente e porque não devolveu antes do caso ganhar publicidade. E ainda, se a prefeitura comete com frequência esses erros de pagamentos a mais. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura reconheceu em nota enviada ao jornal BEIRA-RIO, que o médico recebeu indevidamente: “A Prefeitura informa que houve um erro administrativo e o servidor em questão terá que devolver os valores recebidos”.

Foto de capa: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

3 thoughts on “Candidato a prefeito é acusado de receber incentivo mesmo licenciado

  1. O Rechuam e sua turma criaram um meio de beneficiar todos os médicos que trabalham para se manter no poder , está na hora de se fazer uma auditoria no hospital de emergência esse rapaz sempre recebeu além do que devia e os amigos dele continua recebendo.

    1. Caro leitor,
      Observe que o candidato ADMITE e diz que “devolverá”. A prefeitura ADMITE e diz que o candidato terá que DEVOLVER. Podemos entender que talvez o senhor preferisse não ler, mas é fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.