O adeus ao ex-inspetor de disciplina Tio Elcio

tio-elcio1Morreu na tarde de quinta-feira, dia 8, Elcio Martins de Barros, conhecido por Tio Elcio (foto). Ele trabalhou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) durante 35 anos, e no Colégio Santa Ângela durante 25 anos, em Resende, primeiro trabalhou como instrutor da fanfarra e depois como inspetor de disciplina da instituição.

Durante todo esse tempo, várias gerações conheceram o trabalho de Tio Elcio, segundo a filha do ex-inspetor, a professora Élida Barros. “Ontem (sexta-feira, dia 9) o velório dele ficou lotado de alunos e ex-alunos, e eles prestaram vários depoimentos. Ele era muito querido, nunca ouvi as pessoas falarem mal dele”, conta a filha, emocionada.

A morte de Tio Elcio foi assunto nas redes sociais entre a noite de quinta e sexta-feira, onde muitos ficaram surpresos. Ele também recebeu homenagens de alguns internautas.

Tio Elcio tinha 78 anos e tinha Doença de Alzheimer. Na última quinta-feira, ele estava almoçando quando teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado para o Hospital de Emergência e transferido em seguida para o Hospital da Unimed, mas não resistiu. Ele foi enterrado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, deixando dois filhos (Élida e Elton, que mora no Sul do país) e três netos (o Cabo David, de 24 anos, da Cavalaria; Rayanne, de 20 anos e Lucas, de 13 anos, que mora no Sul).

Foto: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.