“Os Tomates do Padre Inácio”

Se é que pode interessar a alguém, lancei ‘Os Tomates do Padre Inácio’
Essa semana saiu pelo Clube de Autores, o meu e-book “Os Tomates do Padre Inácio” – Memórias domésticas do palavrão. É um apanhado de crônicas, depoimentos, narrativas, sobre os meus primeiros contatos com o palavrão e outras novidades. Palavrão, que não é ‘nome feio’, mas a forma mais precisa, de expressarmos um sentimento forte. Assim dizem os especialistas. E o aprendizado doméstico deu-se com minha mãe, dona Zoraide, que de vez em quando era meio ‘boca suja’. Além dessa, ela tinha (tem) outras qualidades. O Alzheimer é que não a deixa lembrar. O livro é uma brincadeira, mas também uma homenagem aos meus pais. Dois personagens fortes da minha vida, que, falando em memórias, ironicamente foram vitimados pelo sinistro alemão. Meu pai até já foi embora, há pouco mais de dois anos, por obra do sujeito. A revisão dos textos ficou por conta da jornalista e minha amiga, Márcia Chaves. A quem agradeço muito pela paciência. Beijo pra ela. Beijo também para a Fabiane Soares pelo carinho e incentivo e beijo pra minha mãe, a musa. Se interessar a alguém, o e-book é vendido no seguinte Site:  www.clubedeautores.com.br. Procure os e-books recém-lançados, ou ponha o titulo do livro no espaço de busca. É bem barato. Mais ou menos o preço de uma cerveja.

Carta Aberta à Presidenta eleita
Neste triste momento do ano ‘Um’ do governo ilegítimo instaurado no país à custa de muita canalhice, cara de pau e da certeza de uma elite dominante de ter nas mãos as forças institucionais determinantes da Nação, posto aqui um trecho da Carta Aberta da ‘Frente Brasil Popular’, à Presidenta Legitima, Dilma Rousseff: “Esta ruptura da ordem democrática, materializa os propósitos antipatrióticos e antipopulares das elites econômicas, empenhadas em ampliar sua margem de lucro através da destruição de direitos e conquistas do povo brasileiro, como a companheira denunciou diante de seus algozes de hoje. Os golpistas não escondem seu programa: entre outras medidas contra o povo, pretendem reduzir investimentos em saúde, educação e moradia, eliminar diretos trabalhistas, acabar com a vinculação da aposentadoria básica ao salário mínimo, esvaziar programas sociais e entregar o Pré-Sal às corporações internacionais…
…perdemos uma batalha, mas a resistência apenas começa…” Brasília, 31 de agosto de 2016

TRIPA
* Na quarta-feira, dia 31, a Rádio MPB FM (90,3) do Rio (por sinal uma emissora da melhor qualidade) falou de Resende no seu programa Boletim Embarque na Viagem. O programa foi ao ar às 21 horas, mas ainda pode ser ouvido no podcast disponível no Site: www.mpbbrasil.com.br/radio. Tudo por culpa do bom desempenho do secretário de turismo de Resende, Antonio Leão, na divulgação de nossa cidade durante a realização dos jogos olímpicos. * Começam as comemorações “Eila – 100 anos” no Centro Cultural Visconde de Mauá. A retrospectiva da artista finlandesa Eila Ampula será aberta neste domingo, dia 4, às 11h, com apresentação do grupo de dança finlandesa – PKY de Penedo. A exposição ficará aberta sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h, de 05 de setembro a 16 de outubro de 2016, abrindo também durante a semana para as visitas guiadas escolares, previamente agendadas. Abração à Márcia Patrocínio, diretora do CCVM, por mais essa tacada mais que oportuna. * Atenção trilheiros, montanhistas e afins, o Hospital de Emergência de Resende não está recebendo soro antiofídico. Esta foi uma decisão do governo estadual, que a Secretaria Municipal de Saúde está tentando reverter. O Município não produz, tampouco compra soro antiofídico. * E atenção botafolgada, botafoguenses de coração e ex-sofredores, neste domingo, dia 4, o valoroso esquadrão alvinegro de General Severiano vai derrubar mais um grande em mais um clássico de porte mundial. Vamos atropelar o Grêmio, ‘onde o Grêmio estiver’, como diz a letra, belíssima por sinal, do hino gremista, composto pelo essencial Lupcínio Rodrigues. Pra cima deles Sassá!!!

ANIVERSÁRIOS
No dia 26, semana passada, mudaram de idade o Antonio Dias ‘Chumbinho’, e o Zé Ronaldo meu amigo de longa data. No dia 27 soprou velinhas uma amiga também dos velhos temos, a Fátima Alves. No dia 28 inauguraram idade nova o Tiago Alvarenga, do Atlântico, a Regina Braz e a Elaine Dornelas. Dia 29 foi a vez de Consuelo Pamplona e Bernard Fines ficarem mais experientes. No dia 30 uma turma grande  e legal comemorou mais um ano de vida, olha só: Ton Kneip, Camila Cardozo, Marissol Nascimento, Ana Correa e Renato Camargo. No dia 31, a Magaly Livramento, Carlos Santa Rita, o radialista Gilberto Franklin e William Monteiro da bateria do Salgueiro receberam os ‘parabéns’. Então, parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.