Beatles tem Semana na Vila de Mauá

Beatles tem Semana na Vila de Mauá e conta com a força do Clube da Esquina
A nossa sempre surpreendente Visconde de Mauá, está aprontando mais uma esta semana. Começou ontem (quinta-feira) e segue até domingo a I Semana Beatles de Visconde de Mauá. Ontem rolou às 18 h no auditório da sede do Parque Estadual da Pedra Selada, a peça ‘O Submarino Amarelo em Visconde de Mauá’, com os Pequenos Beatles. E às 19h no Centro Cultural Visconde de Mauá, foi aberta a exposição ‘Beatlemania’, com canja do Coral do Visconde. Hoje (sexta, dia 26) entre 10h e 18h tem exposição, cinema e bazar no Centro Cultural.  Às 13h Leo Gatti canta e toca Beatles no jardim da Aldeia dos Imigrantes. Às 20 horas, na ‘Casa Beatles’ tem ‘Mulheres cantam Beatles’’, com Paulinho na Guitarra. Amanhã (dia 27) continua exposição, bazar e cinema no Centro Cultural até às 18h. Às 16 horas também no Centro Cultural o encontro do Rock e a cultural oriental, o ‘Hare Beatles’, com participação do ambientalista Joaquim Moura. Às 20 horas na Casa Beatles, Rodrigo Borges, filho de Mailto Borges e sobrinho de Márcio Borges, parceiro de Milton Nascimento e outros craques do Clube da Esquina, estará cantando Beatles, canções próprias, e, claro, as eternas criações do Clube da Esquina. Eu e Ricardo Ferrugem estivemos em abril passado no bar do clube da Esquina em Belo Horizonte, onde se apresentava Rodrigo com seu pai Mailto. O cara é bom. Vale conferir. E a semana Beatles termina no domingo, com as mesmas atividades de cinema, bazar e exposição no Centro Cultural até às 18h. Às 17, encerramento na Casa Beatles com o The Calangles Rock Band. A ‘Semana’ é uma realizada conjunta da Casa Beatles como Centro Cultural Visconde de Mauá.

Turismo de Resende atraiu jornalistas de fora que cobriram Olimpíada, Rio 2016
A Olimpíada acabou, vem aí a Paraolimpíada. E nós aqui de Resende também nos destacamos. Nessas quarta e quinta-feira, um grupo de jornalistas que cobriu a Olimpíada do Rio, veio a Resende ver de perto, o que tem a oferecer, a cidade que respira aventura como base de seu turismo. Com apoio da associação de hotéis e do presidente do polo gastronômico Cidinei Trevisan (restaurante Caravágio), que ofereceram gratuitamente hospedagem e alimentação aos jornalistas, o secretário de turismo do município, Antonio Leão apresentou aos visitantes, o desporto aéreo, nosso grande trunfo, e, que faz de Resende um dos mais promissores destinos turísticos do Sudeste do país. Balonismo, parapente, Aman, Visconde de Mauá foram alguns dos itens que os jornalistas conheceram e certamente divulgarão em seus respectivos meios de comunicação. E a cereja do bolo, logicamente foi a inclusão, tacada certeira para convencer esses profissionais a virem a nossa cidade. Em Resende, pessoas com deficiência saltam de paraquedas de Balões, voam de parapente e tem locais preparados para recebê-los, como o Jardim (sensorial) do Visconde, em Mauá e cachoeira da Fumaça. Parabéns ao Antonio Leão, por sua determinação e sensibilidade. Parabéns a uma parcela já significativa da iniciativa privada que está engajada no propósito de levar Resende ao degrau mais alto do pódio do Turismo.

TRIPA
* Neste sábado acontece mais uma edição do “Amigos do Som” à Rua Antonio Duarte, 287, e, desta vez o reino do pau e corda estará presente com três dos mais notáveis violonistas que se poderia juntar por aqui e em poucas partes do país: Marcel Powell, Thiago Zaidan e Ciron Silva. Na percuteria, Beto Oliveira. É o lançamento do álbum de Marcell: “Só Baden”, com músicas do pai, claro. Participação especial de Berta Benedicto. Início às 21 horas. Informações e reservas pelo Cel: (24) 99999-7983. * Acabou a Olimpíada e o Brasil, mesmo não alcançando a meta em número de medalhas teve o seu melhor desempenho desde que participa da competição. Valeu dona Dilma, a senhora também deveria ter recebido uma medalha. O projeto Mais Medalhas, os programas Bolsa Atleta, Bolsa Pódio levaram gente simples a conquista o ouro olímpico. * E o Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro poderia bem ter levado a medalha de pau. Matéria prima da sua cara cínica. Não citar o ex-presidente Lula como o principal responsável pelos Jogos virem ao Brasil foi no mínimo, cretinice. Outros tentaram (Collor, FHC), e não conseguiram. Lula com discurso em português ganhou até de Obama que defendeu os Jogos em Chicago. Como lembrou o jornalista esportivo Juca Kfouri em post recente. Valeu Lula!! Veja no link abaixo:
http://www.revistaforum.com.br/2016/08/25/juca-kfouri-ao-cob-cinismo-covardia-e-ingratidao-por-nao-mencionar-lula/

ANIVERSÁRIOS
Dia 19 inauguraram idade nova o sindicalista Marquinhos Correa, a Vilma Andrade e a Kátia Silva. No dia 20 foi a vez de mudarem de idade o Luis Carlos Fávaro, o Dr. Loizo, a Cristina Daniel e a Elimeire Laurito. Dia 21 receberam os ‘parabéns’, a Múcia Brasil, o Leo Pazz e o Neildo Souza. Dia 22, ficaram mais experientes o Guilherme Freitas e o Edinho Portugal. Dia 24 sopraram velinhas a Elisa Sampaio e a minha prima Rosangela Castorina. E ontem, dia 25, o garçom poeta, Osmar Nonato e o fotógrafo Carlos Menandro comemoraram idade nova. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.