Mesa diretora faz nova eleição para manter Dudu como prefeito

A mesa diretora da Câmara Municipal de Itatiaia realizou uma nova eleição nesta terça-feira, dia 9, para manter o vereador Eduardo Guedes, o Dudu (PMDB), à frente da prefeitura. Dudu assumiu a chefia do Executivo em julho quando o prefeito Luis Carlos Bastos, o Ypê (PP), que já estava cassado, teve a liminar que o mantinha no cargo suspensa.

Na ocasião, o presidente da Câmara deveria assumir a prefeitura temporariamente até que o segundo colocado nas eleições de 2012, Almir Dumay (PR), fosse empossado. Como o presidente Jair Balbino (PMDB) e o vice Imberê Moreira (PR) estavam afastados por licença médica, Dudu, que era o primeiro secretário, assumiu a cadeira.

A primeira tentativa de diplomação de Dumay foi cancelada e Ypê reconduzido ao cargo. Posteriormente, a Justiça afastou novamente o prefeito e Dudu assumiu aguardando que uma nova diplomação fosse marcada. Ela também foi cancelada, mas desta vez Ypê não foi reconduzido ao cargo e Dudu continuou, ainda devido aos atestados médicos dos colegas. No entanto, desta vez ele promoveu mudanças na administração, trocando alguns dos secretários.

Ainda assim, Dudu, que é candidato a prefeito, teria que deixar a cadeira assim que os vereadores retornassem da licença médica. Para evitar que  isso acontecesse, foi realizada uma nova eleição e agora o vereador se tornou de fato o presidente da Câmara de Itatiaia, por cinco votos favoráveis e três abstenções, e com isto continua à frente do Executivo.

Na nova eleição, também foram escolhidos por cinco votos favoráveis e três abstenções Jair Balbino (PMDB) como vice presidente e Carlos César de Paula, o De Paula (PRB) como primeiro secretário. A vereadora Andréa de Carvalho, a Andréa do Dilino (PMDB) foi eleita segunda-secretária da mesa por seis votos favoráveis e três abstenções. Os vereadores que preferiram não votar nas mudanças foram Leonardo Carvalho (PP), Maria José (PP) e Antônio Delfino (PP).

Foto: reprodução redes sociais

Você pode gostar

One thought on “Mesa diretora faz nova eleição para manter Dudu como prefeito

  1. Tá certo. Tudo certo e acertado. Tudo combinado. Esqueceram de combinar com o povo. Se o povo aceitar o quadro. Tá valendo e mudamos apenas os donos do poder. Que Deus tenha pena de nós e nos guarde. Uma terra sem lei e ordem vira território para dominação e submissão de grupos organizados e daí imaginação não tem limite. E o medo fica bem instalado, até que um outro grupo mais bem estruturado com maior retira poder em nome de libertação. E a massa sempre sujeita a manobra. Oportunidades e Oportunistas não são sinônimos. Aguardem a listagem de candidatos a vereador. Só Jesus na causa. Mas parabéns e saibam aproveitar a confiança se o povo lhes der após 4 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.