Acredite se Quiser

– A nova diretoria da Famar toma posse no próximo dia 4. Os novos coordenadores ficarão no cargo até 2017. Eita! A cerimônia de posse ocorrerá na sede da Aciar, no Campos Elíseos. Resta saber se esta nova diretoria vai desistir ou dar continuidade às ações na Justiça contra a Prefeitura de Resende, como a cobrança dos 80% de esgoto nos bairros em que não há tratamento.

– Falando em taxa de esgoto, por que o projeto de autoria do ex-vereador Kiko Besouchet (PP), que acabaria com esta taxa, apresentado no final do ano passado, foi arquivado? O vereador Pedro Paulo Florenzano (PP) havia pedido vista no projeto, mas foi arquivado, resta saber se algum vereador vai reapresentar o projeto, inclusive o vereador que pediu vista e assumiu a cadeira de Besouchet.

– No último dia 25, uma pessoa foi atropelada em Penedo, na entrada do bairro Jardim Martinelli. O motorista ligou para o 192 e simplesmente ninguém atendeu. Ele tentou o 193 e foi informado que a equipe já estava em outro acidente e iria demorar para chegar. Até a concessionária foi chamada para tentar socorrer a vítima e nada. Resultado: uma ambulância da prefeitura, com apenas uma técnica de enfermagem e um motorista realizaram o socorro, encaminhando a vítima para o Hospital de Emergência. Um pedestre que passava pelo local ficou assustado com a situação. “Aqui em Itatiaia a gente não pode nem ser mais atropelado. Ninguém quer socorrer a gente e quando vem, aparece uma equipe sem capacitação nenhuma. Precisava ver como pegaram o cara e o colocaram na maca”.

– Contam os bem informados que o CC Clodoaldo, antes “fiscal” da entrada do Hospital de Emergência e irmão do vereador Barra Mansa (PPS) agora não poderá mais ficar em Resende, mas o prefeito Rechuan está arrumando um cantinho, de preferência na mesma ordem de remuneração, para o seu fiel comissionado lá em Porto Real.

– O já famoso grupo dos nove da Câmara Municipal de Resende se reuniu mais uma vez nas estâncias da Jacuba, para discutir um assunto que deixou o prefeito muito chateado logo no início desse ano: a eleição da Mesa Diretora. É… ainda nem começaram os trabalhos legislativos do primeiro biênio e já querem fechar a composição da Mesa para o biênio 2015/2016. Estão rápidos. Contam os próximos do poder, que “aprenderam com o prefeito”. Rapidinho, rapidinho. Que maldaaade!

– A redação do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com o ex-prefeito Eduardo Meohas, que até então era tido como licenciado da Prefeitura de Resende, mas conforme publicado aqui nesta coluna na edição passada, Meohas é lotado no gabinete do prefeito e segundo o documento entregue à Justiça, está à disposição no horário de expediente. Tem gente perguntando até hoje que horário é esse que é possível encontrar Meohas, mas o ex-prefeito em resposta ao BEIRA-RIO informou: “Neste momento estou de férias e ao retorno desta entro com minha solicitação de aposentadoria para avaliação do Resemprev”. O JBR também entrou em contato com a PMR que respondeu por nota em uma frase: “o ex-prefeito Eduardo Meohas não é nomeado como cargo comissionado e encontra-se de férias”. Daí, conclui-se que: pontinho, pontinho, pontinho. Aguarde os próximos capítulos. Esse angu tá pesado!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.