Laís Amaral

Brevíssimo manifesto à Esbórnia e à Alegria
Sábado dia 2 – tem Crustáceos em Campos Elíseos
Todo cidadão de bem, entre 1 e 100 anos de idade, de qualquer sexo, está convocado a ser feliz e brincar  no Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça, neste sábado, dia 2, em Campos Elíseos, de forma descompromissada, sem traumas, sem vergonhas exageradas, sem conceitos estreitos e preconceitos de qualquer estirpe. Ao som de marchinhas e sambas, com uma banda enfezada, o cidadão deverá assumir também, de forma irrevogável uma postura respeitosa em relação a seus semelhantes e, acima de tudo, querer ser feliz, como uma criança. Venha do jeito que quiser, com ou sem fantasia, com ou sem camiseta do bloco, mas é obrigatório o uso permanente e constante de animação incondicional. O ‘Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça’ faz duas concentrações: para os mais ansiosos às 11 horas no ‘Recanto dos Amigos’ (Catarino) e ao meio dia e meia no Calçadão de Campos Elíseos, próximo à Ponte Velha. Não serão aceitas desculpas pelas possíveis ausências.

Vamos ‘crustacear’ pela memória do Valdir Mandrake
Dia 21 de fevereiro do ano passado, terça-feira gorda de Carnaval, morreu e foi sepultado, ao som de marchinhas, o nosso querido Valdir Mandrake. Valdir era um dos fundadores do ‘Crustáceos da Manguaça’ e chegou a ser enredo um ano desses aí. Ano passado ele esteve no bloco e foi certamente o seu último contato com a alegria desgovernada e intensa proporcionada pela loucura que ajudou a criar. Mandrake, receba a homenagem da turma toda: Marinho Santista (Presidente), Robson Monteiro (vice), Sonia Nogueira (chefe da cozinha), Katita Oliveira (comandante da Velha Guarda), Dona Ione (a foliã mais idosa), Claudionor Rosa (folião), Nice Pinheiro (foliã bissexta), Laís Amaral (ass. Imprensa),  Rosaine Pereira (divulgação), Aldair Almeida (pandeirista), Lucinha (passista), Zeli (sumida), Herbert Felipe, Tião Montanha, Gulu (ala de compositores), Fernando Pineschi e Martinho (também fundadores), Carol (lagostosa aposentada), Campeão e suas filhas (linda família botafoguense), Lurdinha (rainha da bateria, embora o bloco não tenha bateria), Ricardo Paiva, Milene, Rui Paiva e grupo (sempre uma surpresa), Rossi (segurança), João Sabóia (documentarista), Mauro Periquito  (colaborador e folião adesista), e mais: filhos, irmãos, primos, pais, mães, amigos e conhecidos dessa turma toda aí citada. Grande abraço, a gente brinca por você amanhã (dia 2).

TRIPA
*O Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata, comandado pelo ‘Preto Velho’ Claudionor Rosa vai desfilar dia 9, abrindo o desfile dos Blocos de Embalo em Resende, com o tema: ‘Coisas Nossas’. E por conta disso, Claudionor está avisando a todas as entidades organizadas que prestam algum tipo de serviço em Resende, seja o que for, e que queiram desfilar exibindo suas marcas e divulgar assim também suas ações, que o Chuveiro de Prata está de braços abertos para recebê-los. Os interessados devem procurar o próprio Claudionor na Casa da Cultura (tel: 3360-6282) * Começou nessa segunda-feira, dia 28, no Espaço ‘Z’, a exposição “Da Poeira ao Poema”, do poeta e artista plástico Tiago Gomes. Tiago é um artista sensível e que já mexeu com arte urbana em Resende * Será hoje, dia 1º de fevereiro, às 19 horas no antigo Cinema da Aman, a ‘Aula Inaugural’ da rede pública de ensino de Resende. O músico Manoel Neto será a grande atração, o que está sendo chamado de “showlestra”. Já está virando uma tradição misturar educação e música na aula inaugural em Resende. Dá um bom resultado e o ano começa com um astral lá em cima. Beleza!! * Voltando a falar em Carnaval, será neste sábado a partir das 19 horas no Gssan a eleição de Rei e Rainha do Carnaval. Os concorrentes devem ser apresentados pelas agremiações que participam do Carnaval de Resende este ano. O atual Rei do Carnaval é o Juarez Maurício, o Juca, que já reina há dois Carnavais e vai tentar o Tri * A cantora Malu Rocha, será a grande atração da abertura da próxima exposição do Museu de Arte Moderna de Resende, na quarta-feira que vem, dia 6, às 19 horas.  Exposição “Nós de Itatiaia” reúne pinturas, fotografias, esculturas e objetos de manifestações livres de vários artistas do município vizinho. A mostra vai de 7 de fevereiro a 15 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

ANIVERSÁRIOS
Aniversariou na segunda-feira, dia 28, a Mayra Cristina. Na Terça, dia 29, ficou mais experiente o meu amigo João Saboia que, entre muitas facetas, é o documentarista oficial do bloco carnavalesco Crustáceos da Manguaça e o olhar atento sobre as coisas que rolam na cidade. Quarta, dia 30, soprou velinhas a empresária Romana Diniz. Ontem, dia 31, mudou de idade o jovem cineasta Edgar Freitas. Hoje, 1º de fevereiro, inaugura idade nova o Flavinho da Banda carnavalesca, “Galera da Zoeira”. Amanhã, dia 2, conta mais um ano a minha amiga Mary Dutra, que vai ‘crustacear’ em Campos Elíseos. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.