Últimas convenções definem alianças partidárias em clima de festa e emoção

Os candidatos Geraldinho (à esquerda) e Diogo (Centro), e o presidente do PSD Aluízio Balieiro
Os candidatos Geraldinho (à esquerda) e Diogo (Centro), e o presidente do PSD Aluízio Balieiro

Terminou nesta sexta-feira, dia 5, o prazo para a realização das convenções que definiram as candidaturas aos cargos de prefeito, vice e de vereadores, além das coligações majoritárias e proporcionais em Resende. Entre o final da tarde e a noite de sexta, quatro partidos realizaram suas convenções em vários pontos espalhados pela cidade.

De todas que foram realizadas, a que definiu a candidatura do oftalmologista Diogo Balieiro (PSD) e do empresário Geraldo da Cunha, o Geraldinho Nova Era (DEM) como vice aconteceu em clima de festa, com direito a mestre de cerimônia, fogos e confetes. Prevista para começar às 17h, a convenção começou com atraso de mais de uma hora e meia.

Segundo a assessoria de comunicação do comitê de campanha que reúne mais cinco partidos na majoritária (PRP, PR, PTdoB, PPL e PSDC), o evento reuniu aproximadamente 450 pessoas no auditório localizado no segundo andar do salão social do CCRR, no Centro. Na coligação proporcional, o PSD se coligou com o DEM, o PR com o PRP e o PPL e o PTdoB com o PSDC.

Antes da chegada de Balieiro, no entanto, alguns dos candidatos a vereador dos partidos coligados tiveram a oportunidade de se apresentar ao público presente e falarem de suas propostas em caso de eleição. A exemplo do que aconteceu nas convenções do PSDB e do Solidariedade , os mesmos basearam seus discursos na religião e ao final do evento fizeram oração para os candidatos à Prefeitura da coligação.

Balieiro chegou à convenção por volta de 18h45, acompanhado da família e com o filho Francisco, de 1 ano e 10 meses, no colo. Em seu discurso, o candidato destacou a valorização aos servidores como uma de suas prioridades, além de criticar os governos municipal e do PT (da presidente afastada Dilma Rousseff) pela crise enfrentada em Resende e no país. Também se mostrou preocupado com a população. “Vamos cuidar do povo”, disse rapidamente.

Questionado sobre a proposta de governo apresentada na convenção do Democratas (DEM) realizada na manhã do mesmo dia, Balieiro respondeu que estará se informando melhor e analisará o material elaborado pelos aliados.

Um público formado por por aproximadamente 90 pessoas acompanharam convenção do PSB
Público formado por aproximadamente 100 pessoas acompanhou convenção do PSB

SORAIA CONCORRE A REELEIÇÃO
Na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada à noite no Plenário da Câmara Municipal, a presidente do diretório municipal Soraia Balieiro anunciou que o partido apoiará as candidaturas do professor Mário Rodrigues (PMDB) para prefeito e do médico Braz Schetino (PPS) para vice, anunciadas também na manhã desta sexta-feira.

Soraia Balieiro, que estava entre os nomes e teria confessado que chorou por não ser a escolhida para ser a vice, foi confirmada como um dos 13 candidatos do PSB à Câmara Municipal, e tentará a reeleição. A convenção foi marcada também por clima de festa e muita emoção por parte da candidata e de outros filiados, que relembraram as vitórias obtidas nas urnas há 20 anos em Resende, com a eleição do ex-prefeito Eduardo Meohas, e receberam os dois candidatos apoiados na coligação majoritária. Pela coligação proporcional, o PSB concorrerá ao lado de PTB e PCdoB.

A candidata manteve o apoio a Mário Rodrigues, mesmo após não ser escolhida para ser vice. “Continuamos juntos, pois já havíamos firmado o nosso compromisso de trabalho de anos atrás, e não vamos abandonar o barco no meio do caminho. Respeitaremos a filosofia do nosso partido”, completa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.