DEM desiste de candidatura própria e anuncia vice na chapa de Balieiro

Geraldinho (à direita) concorre pela primeira vez a um cargo político
Geraldinho (à direita) concorre pela primeira vez a um cargo político

O Partido Democratas (DEM) anunciou em sua convenção na manhã desta sexta-feira, dia 5, na cobertura de um centro comercial no Calçadão de Campos Elíseos, seu candidato a vice-prefeito na chapa de Diogo Balieiro, do Partido Social Democrático (PSD), que homologará a candidatura do médico em sua convenção ainda no final da tarde desta sexta, no CCRR.

O escolhido foi o empresário Geraldo da Cunha, conhecido como Geraldinho, proprietário de um supermercado do bairro Alegria, que aceitou o convite do presidente do diretório municipal do partido, Cristiano Gonçalves, depois que o Democratas desistiu de ter sua candidatura própria à Prefeitura de Resende através do administrador de empresas Edison Louroza como candidato a prefeito.

– A gente já vinha articulando há aproximadamente três anos essa pré-candidatura do partido ao Executivo, mas devido às condições financeiras políticas e falta de um nível de popularidade ideal ao Louroza aqui em Resende nos fizeram mudar de ideia, e através de conversas com outros partidos, apostar somente na candidatura a vice-prefeito na chapa de um deles, o que desagradou ao Edison, que pretendia vir se candidatando somente a prefeito, e o fez retirar sua pré-candidatura – explica Cristiano.

Natural de Nova Era, em Minas Gerais, Geraldinho veio para Resende trabalhar no campo, no ano de 1976, e seis anos mais tarde mudou-se para a cidade e abriu um estabelecimento em sua própria casa, onde vendia, entre outros produtos, pão e leite. Em 1992, inaugurou seu mercado com o nome da cidade natal, no bairro Alegria, e em 2011 recebeu o título de Cidadão Resendense, entregue pela Câmara Municipal. Humilde e carismático, o empresário explica sobre a decisão inédita de se candidatar a um cargo político.

– Já havia recebido outro convite do presidente (Cristiano) antes para me candidatar, só que como vereador, mas somente agora decidi participar das eleições porque esse convite de fato despertou a minha atenção, por se tratar da vaga de vice-prefeito. Por isso, gostaria de contribuir com o meu trabalho para a população resendense – responde Geraldinho.

O presidente do DEM fala mais sobre o colega. “Ele é um empresário de sucesso, e sempre teve uma receptividade por parte da população resendense. E agora quer retribuir através dessa chance de concorrer às eleições junto com o partido”.

Durante a convenção, que começou com mais de uma hora e meia de atraso, além de oficializar o nome de Geraldinho, o DEM também anunciou a coligação majoritária com PSD, PR, PRP, PSDC, PTdoB e PPL, além da coligação proporcional com o PTdoB. Ao final do evento, Cristiano Gonçalves apresentou ao lado de Geraldinho, do ex-presidente do DEM, Antônio Gastão, e dos representantes do PSD, o pré-candidato a prefeito Diogo Balieiro, e o presidente Aluízio Balieiro, o Programa de Governo com as propostas do Democratas para Resende.

LOUROZA ALEGA FALTA DE APOIO
Edison Louroza, não compareceu à convenção do DEM, mas nas redes sociais informou da decisão de cancelar sua pré-candidatura a prefeito, alegando falta de apoio por parte do diretório municipal do partido. Confira abaixo na íntegra a postagem em seu perfil:

“Lamento informar aos meus amigos e todos aqueles que se identificaram e acreditaram em minhas propostas que, depois de muitas ponderações, avaliações, reflexões e conversas com familiares e amigos mais envolvidos com esse projeto, decidi cancelar minha pré-candidatura a Prefeito pelo DEM. O principal motivo foi a falta de apoio por parte do Partido a nível municipal. Falta de apoio logístico, organizacional e financeiro, entre outros. Contribuiu também para essa decisão a minha não participação nos compromissos, acordos e estratégias sigilosas ocorridas durante o período, por iniciativa da presidência do Partido. Entretanto, gostaria de aproveitar a oportunidade para registrar meu sincero agradecimento a todos que se identificaram e acreditaram em minhas propostas, convencidos de que elas poderiam contribuir para resgatar a esperança do resendense na construção de uma política decente, ética, honesta e transparente. Abro mão de minha pré-candidatura, mas não abandono a luta nem perco a esperança de dias melhores. Também não tenho nada a lamentar, muito pelo contrário, foi uma fase breve dessa jornada, mas uma experiência de vida muito rica no contato e no conhecimento mais profundo de pessoas envolvidas nesse complexo mundo da política onde, lamentavelmente, na minha visão, a busca pelo poder, a vaidade, o egoísmo e os projetos pessoais falaram mais alto. Mas é preciso que não percamos a esperança e continuemos a ocupar nosso espaço convencidos de que juntos, em algum momento da história política de nossa Resende, possamos fazer a diferença. Desculpe mais uma vez se decepciono os amigos que, de primeira hora, se comprometeram com seu incondicional apoio às minhas propostas. Mas acredito que durante minhas falas, entrevistas e reuniões, plantei sementes de esperança, na crença de que podemos contribuir para a construção de dias melhores para nossa cidade. Pensem nisso, apostem nisso. Muito obrigado!”

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.