Sessão rápida após fim de recesso

A primeira sessão da Câmara Municipal de Resende após o recesso, realizada na noite desta terça-feira, dia 2, foi rápida e não contou com a presença de todos os vereadores. Na pauta não havia projetos de lei polêmicos e um dos assuntos mais mencionados pelos vereadores foi a convenção do PDT, que confirmou o nome do vereador Luiz Fernando de Souza Pedra como candidato a vice-prefeito.

Logo no início da sessão, a presidente Soraia Balieiro (PSB) leu um ofício enviado pela Justiça que pedia o afastamento do vereador Tiago Vieira Martins, o Tisga (PPS), devido à suspeita de fraudar o benefício do aluguel social. O vereador já estava afastado desde o último dia antes do recesso, mas o ofício não havia sido levado a conhecimento do plenário.

Também deu entrada no plenário o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) referente às contas de 2015 do prefeito José Rechuan Junior (PP). Como já havia acontecido com as contas de 2014, o parecer é pela aprovação com ressalvas, determinações e recomendações.

Durante a “Ordem do Dia”, foram aprovados três projetos de lei em primeira votação que denominam ruas dos bairros Jardim Aliança II e Jardim Aliança III e uma área de lazer do bairro Cidade Alegria. Durante as “Explicações Pessoais”, o vereador Francisco Stênio (PP) questionou a organização da festa do Alambari, que tem imposto burocracias para a apresentação de cantores do bairro. Na palavra de liderança, as discussões giraram em torno nas convenções municipais e da escolha do vereador Pedra como candidato a vice-prefeito, que aconteceu no dia 31. Prevista para ir até às 22h, a sessão iniciada às 19h foi até às 20h30.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.