Itatiaia intensifica orientações na Semana de Aleitamento Materno

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quarta, dia 03, e quinta-feira, dia 04, um trabalho de conscientização com as mães sobre a importância de amamentar os bebês até os primeiros seis meses de idade.  A ação acontece na Unidade de Estratégia de Saúde de Penedo, das 9h às 11h30 e faz parte da Semana de Aleitamento Materno, celebrado de 1º a 7 de agosto.

Obedecendo a um novo conjunto de metas estabelecido em 2016 pela Organização Mundial da Saúde, a Semana de Aleitamento busca associar amamentação e sustentabilidade, levantando a bandeira de que amamentar é a forma de alimentar que menos gera lixo, resíduos e impactos ambientais, com o tema “Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo com a nutricionista do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), Luciana Fonseca uma tenda será montada na unidade e as mães que comparecerem ao local receberão instruções de como amamentar a importância do leite materno.

  – Todo ano existe um tema mundial da OMS e em 2016 essa temática vem incentivar o aleitamento como uma forma de diminuir o impacto ambiental causado pelo consumo de leites em pó industrializados para amamentação de recém-nascidos e bebês. Os benefícios são incomparáveis, além do altíssimo poder nutricional e da importância do leite materno para o pleno desenvolvimento da criança, além de aumentar os vínculos entre a mãe e o bebê, reduzindo o risco de abandono e de desnutrição – defende Luciana Fonseca.

A Unidade de Estratégia de Saúde de Penedo fica localizada na Rua Tupi, s/nº, Penedo e o telefone de contato é (24) 3351-1960.

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.