Convenções: vereador Pedra vem vice de Carvalho e PT tem candidatura própria

candidatossComeçaram no sábado, dia 30, as convenções municipais dos partidos para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereador de Resende. O primeiro partido a oficializar candidatura majoritária foi o PT, no sábado, dia 30, seguido do PDT, no dia 31.

O diretório do PT já havia conversado previamente sobre a importância de lançar candidatura própria e, por isso, três filiados ofereceram seus nomes para a disputa. Antes da votação, um deles, Brunior Francisco Alves desistiu e preferiu deixar o nome como candidato a vereador. Depois de uma votação realizada na Câmara Municipal de Resende, a jornalista e professora Ana Lúcia Corrêa de Souza foi eleita candidata a prefeita do partido, com 16 votos, e tendo como vice Melzaque Silvestre Caetano, da mesma sigla. Luiz Rômulo Saloto, que também havia apresentado o nome para a disputa majoritária, vai concorrer a vereador.

– Sou candidata à prefeita porque quero oferecer à população uma alternativa real de mudança no município. Temos de um lado uma candidatura que representa a continuidade do atual governo, e do outro lado uma candidatura que representa o passado. Eu quero apresentar nessa campanha uma proposta de futuro – explicou Ana Lúcia Corrêa de Souza.

Na convenção do PDT, realizada em sua sede, o partido confirmou a opção de colocar o nome do vereador Luiz Fernando de Souza Pedra (PDT) para ser vice do ex-prefeito Noel de Carvalho (PSDB). A convenção do PSDB, que vai reafirmar a chapa, está marcada apenas para quarta-feira, dia 3, no auditório do Sindicato Rural de Resende.

A maioria dos partidos, contudo, deixou a escolha para a sexta-feira, dia 5, último dia para realizar os encontros. O DEM realiza sua reunião às 9h, no bairro Campos Elíseos; o PSD, que anuncia a pré-candidatura de Diogo Balieiro, às 17h, na ARBR; e o PPS às 19h. Até mesmo o PMDB, que já está realizando a “pré- campanha” a prefeito do secretário de Educação Mário Rodrigues, adiou a convenção prevista para o último final de semana para realizá-la no dia 5, às 16h.

Segundo a legislação eleitoral vigente neste ano, os partidos tinham de  30 de julho a 5 de agosto para  realizar as convenções e escolher todos os seus candidatos. Os nomes devem ser encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) para registro até o dia 14 e no dia 15 começam oficialmente as campanhas eleitorais. A eleição está marcada para o dia 2 de outubro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.