Vandalismo no banheiro do Parque das Águas

papelUm dos locais mais frequentados pela população de Resende tanto para fazer exercícios como para momentos de lazer, o Parque das Águas também vem sofrendo com o descaso do Poder Público municipal. Portas arrancadas e paredes pichadas nos banheiros são alguns dos problemas conhecidos pela prefeitura, que precisou prender os rolos de papel higiênico com uma corrente para evitar que eles sejam furtados.

Esta não é a primeira vez que episódios de vandalismo são registrados no local. Em outra situação, há meses, torneiras chegaram a ser arrancadas e furtadas, gerando inclusive desperdício de água durante um dia inteiro, pois não há vigias no local aos finais de semana. Atualmente, algumas portas e azulejos foram arrancados e todas as paredes e as portas que sobraram estão rabiscadas. Em julho, a prefeitura de Resende convocou uma coletiva de imprensa para divulgar uma campanha contra o vandalismo em toda a cidade, mas a campanha, que era apenas nas redes sociais, durou menos de um mês.

No caso do Parque das Águas a situação fica ainda mais prejudicada porque, apesar de sua extensão, apenas um guarda municipal por vez é responsável pelo local. Durante a semana um funcionário faz a limpeza dos banheiros e toma conta do local no período da manhã, mas além de ser uma pessoa para dois banheiros, o local é usado durante o dia inteiro e também durante a noite.

– Todo dia de manhã venho aqui fazer ginástica e vejo um senhor lavando e jogando água em tudo. Umas 7h chego e o moço está lavando o banheiro, repondo o papel higiênico, tiveram até que trancar porque estavam jogando o papel no chão. Pode ver que o chão está até molhando ainda. Eles limpam, as pessoas é que são porcas – comentou Janaína Aguiar, uma das usuárias do parque.

Em nota, a prefeitura de Resende informou que “a Guarda Municipal cuida diariamente da segurança do Parque das Águas. A manutenção do local também é feita regularmente pela Prefeitura. Quanto aos banheiros foi realizado um levantamento dos serviços que precisam ser feitos e os reparos já começaram. Nesta segunda-feira, dia 18, uma das portas do banheiro foi consertada”. No entanto, a prefeitura não se manifestou sobre as ações de prevenção e combate ao vandalismo.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.