Moto roubada em Volta Redonda usada em assalto no Pátio Mix

baleadoA moto usada na fuga de dois suspeitos  de assaltarem a Joalheria Brasil, no shopping Pátio Mix, nesta terça-feira, dia 5, havia sido roubada na noite anterior, em Volta Redonda. O dono do veículo já esteve na  Delegacia de Resende (89ª) e  identificou através de fotos que os homens que a Polícia Civil  acredita terem assaltado a joalheria são os mesmos que levaram sua moto. A Polícia Civil também  confirmou que houve  troca de tiros e que já  têm pistas sobre  os  suspeitos.

O  pedreiro de  50 anos, que pediu para não ser identificado, chegou a ser baleado quando teve a moto, uma Yamaha preta ano 2008, levada por dois suspeitos.

– Me abordaram na BR-393, em Volta Redonda, na segunda-feira, dia  4, entre 23h e 23h e pouco. Eram  dois homens, eles  deram  um  tiro e mandaram eu parar.  O tiro me atingiu e eles levaram a moto. Fiquei caído ali e policiais militares me socorreram e me levaram para a delegacia para fazer a ocorrência. A moto ainda não tinha sido  passada para  o meu nome, então a polícia ligou para o proprietário, ele me  avisou e viemos aqui – declarou o pedreiro, que ainda está com o braço enfaixado devido ao tiro.

No dia seguinte ao assalto de Volta Redonda a joalheria foi assaltada. Segundo  o  depoimento de uma das vendedoras,  de 37 anos, ela foi avisada pelo segurança do shopping e por colegas de outras lojas sobre um  homem em atitude suspeita  assim que chegou para trabalhar, às 10h. Por isso, esperou até que outra vendedora chegasse, às 12h, para então abrir a loja.

Dois homens fardados estavam olhando a vitrine de relógios da loja, mas quando a vendedora os abordou eles disseram que estavam apenas  olhando. Mais tarde, quando uma cliente entrou na loja para ver um brinco, eles entraram atrás e assim que ela terminou de ser  atendida, anunciaram o assalto. Além de levarem cordões, alianças e relógios, eles pediram o celular das vendedoras. Uma delas disse que tinha foto dos filhos no aparelho e pediu que eles não  os levassem. Os homens aceitaram deixar os aparelhos, mas avisaram às duas que elas morreriam se chamassem a polícia durante o assalto. Eles deixaram a loja e elas pediram ajuda.

Quando os policiais militares chegaram eles foram informados que os homens haviam fugido de moto em direção ao pontilhão do bairro Surubi e foram  para  o local. Eles avistaram a moto jogada no chão com caixas de mostruário de joias, 58 alianças que haviam sido levadas, um aparelho de telefone celular, além do mato se mexendo e trocaram tiros com os assaltantes, sendo dez tiros disparados dos dois  lados. Mesmo assim, como os suspeitos estavam camuflados, eles conseguiram  se esconder no mato.aliancas

Celular ajuda  investigações

No  aparelho de telefone celular apreendido havia mensagens falando sobre o  roubo de Volta Redonda e fotos dos dois possíveis suspeitos, um branco e outro negro e ambos  aparentando menos de 30 anos, já identificados pelo pedreiro, o que pode ajudar na investigação. Segundo as vítimas, no assalto a joalheria eles vestiam farda, boné e coturno do exército e usavam um  curativo de gaze e esparadrapo no rosto. No entanto, a Polícia Civil aguarda as imagens  do circuito de câmeras do shopping. A Polícia do Exército esteve na  delegacia e disponibilizou apoio para verificar se os dois pertencem a seus quadros ou são ex-oficiais ou, em caso negativo, descobrir como eles conseguiram as fardas. Além  disso, a Polícia Civil verifica a participação de um  terceiro suspeito, de cerca de  40 anos, que teria dado cobertura aos dois durante a fuga.

carro pe

Você pode gostar

One thought on “Moto roubada em Volta Redonda usada em assalto no Pátio Mix

  1. Impressionante, realmente se a segurança e outros lojistas viram que os caras estavam em atitude suspeita, porque nenhuma atitude foi tomada? se notaram os caras antes da loja abrir e 2 horas depois quando uma cliente e outra funcionaria chegou é que ela foi abrir e os caras entraram, isso indica que ficaram 2 horas lá, isso é o fim da picada…. impressionante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.