Homens são presos por extorsão no Pátio da Prefeitura de Resende

Três homens foram presos acusados de extorsão e formação de quadrilha no Pátio da Prefeitura de Resende, na tarde desta terça-feira, dia 11.  Tiago Jardim de Oliveira, o Tiaguinho, de 29 anos, Celso Henrique Salvador da Silva, de 24 anos, e o operador de máquinas Marcelo da Silva, 47 anos, são suspeitos de terem tentado aplicar o golpe do falso sequestro em uma idosa de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha ligou para a mulher exigindo que ela depositasse R$ 3 mil para pagar o resgate de um parente, que eles haviam sequestrado. Ela depositou a quantia, mas avisou ao banco Itaú de onde mora, e eles acionaram o Itaú de Resende, especialmente a agência que fica no pátio da prefeitura. Quando os três homens chegaram para sacar da primeira vez, ainda de manhã, a conta estava bloqueada. Na segunda vez o mesmo aconteceu e na terceira tentativa, por volta das 15h30, eles chegaram a ameaçar o gerente, devido ao bloqueio na conta.

Um policial civil que estava no local pagando uma conta, desconfiou da atitude do trio, os abordou e os levou até a 89ª DP. Lá, ele descobriu que Tiaguinho possuía uma extensa ficha criminal e que Celso já tinha um registro anterior por uma lesão corporal no trânsito. Eles então confessaram o crime, que já estaria sendo cometido uma segunda vez, mas não deram informações sobre um quarto comparsa, que pode ser o líder da quadrilha.

“O Celso, titular da conta, disse que não era a primeira vez que praticava esse crime, mas não deu detalhes. A princípio seria um cara do Rio de Janeiro o cabeça. Ele falou que recebe uma ligação de um cara dizendo que vai ser depositada tal quantia na conta dele, ele fica com uma parte e deposita o resto em outra conta, mas não nos deu o número dessa conta. Apreendemos os celulares deles e vamos investigar”, explicou o delegado titular da 89ª DP, Marcelo Nunes.

Ele enalteceu a prisão dos três homens por sua equipe, já que  raramente os suspeitos deste tipo de crime são encontrados.

“Mesmo eles não tendo conseguido sacar o dinheiro, a ligação já configura extorsão, então eles praticaram o crime e ficarão detidos. É muito difícil pegar alguém por esse crime, tanto é que ele acontece no país todo, porque às vezes a pessoa fica com vergonha de fazer ocorrência, ou demora muito e não tem como pegar os suspeitos. Mas se desconfiou deve avisar a polícia e tentar fazer contato com o parente e ouvir que ele está em segurança. Às vezes a pessoa deposita sem nem tentar contato com o parente”, acrescentou o delegado.

Apesar das prisões, o delegado afirmou que o crime continuará a ser investigado para verificar a participação de uma quarta pessoa, como mencionado por um dos suspeitos.

Você pode gostar

2 thoughts on “Homens são presos por extorsão no Pátio da Prefeitura de Resende

  1. Depende dos profissionais e da propria pessoa que sofreu a extorsão. Parabens aos policiais, ao gerente, que ficou ligado. Dando exemplos de dedicacao e compromisso com a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.