Santa Casa de Barra Mansa vende livro para arrecadar dinheiro para hemodiálise

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa completa no mês de Julho, 157 anos. Como comemoração, uma agenda com diversos eventos foi estabelecida pela atual provedoria. Entre os principais, está o lançamento do livro ‘Santa Casa de Barra Mansa – 100 anos’, produzido pela ABH (Academia Barramansense de História), do autor José Carlos do Franco Faria. A arrecadação com a venda da obra será revertida para o setor de hemodiálise do hospital.

Nesta terça-feira, dia 05, às 16h, o livro será lançado em uma tarde de autógrafos com o autor, na provedoria da entidade.

– Contar a história da Santa é importante, pois ela é um alicerce na saúde em Barra Mansa. Nossos ex-provedores deram, inclusive, nomes para diversas ruas do município. A unidade precisa de uma reforma e essa verba será destinada a isso. A Santa Casa é uma entidade sem fins lucrativos, a ideia de vender o livro é para trazer melhorias ao hospital – comentou o provedor da Santa Casa, Jair Fusco, acrescentando que o livro será vendido a R$ 15.

 

O livro ‘Santa Casa de Barra Mansa – 100 anos’ conta a história do primeiro século da instituição, começando pela fundação da Irmandade, em 1859, passando pela construção do primeiro hospital, em 1867, e relata as lutas dos abnegados cidadãos que passaram pela casa. Escrito pelo historiador Dr. José Carlos Franco Faria, que ingressou como médico na Santa Casa em 1957, e continua clinicando até os dias de hoje, o livro é repleto de histórias, fruto da memória e de pesquisas feitas pelo autor.

A ideia de produzir um livro como este surgiu da parceria entre a Santa Casa de Barra Mansa e a ABH, o que tornou este empreendimento possível. O Dr. José Carlos Franco Faria, que também é membro da academia, escrevia e pesquisava há mais de 30 anos sobre a história da instituição, e, agora, com a parceira firmada entre as instituições, o livro pôde ser produzido. Muitas curiosidades, algumas fotografias e a trajetória da Santa Casa estão à disposição do leitor.

Fonte: Comunicação Santa Casa de Barra Mansa

 

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.