Solidariedade e arte nesse friozinho show

A massa foi pra rua e a comissão aprovou a cassação. Agora falta a Câmara e depois a nossa Justiça caolha, quem sabe, resolver trabalhar, né
A massa foi pra rua e a comissão aprovou a cassação. Agora falta a Câmara e depois a nossa Justiça caolha, quem sabe, resolver trabalhar, né

Solidariedade e arte nesse friozinho show
Em que pese as eventuais tragédias humanas que ocorrem em consequência das baixas temperaturas, devo dizer que adoro o frio. Pode até parecer um tipo de egoísmo, mas…como diria o escorpião: ‘é a minha natureza’. Não o egoísmo, mas o gosto pelo frio. E o frio chegou forte nesse final de Outono. Viva!!! Vou subir a Serra para celebrar esse clima adorável de forma mais intensa e com um programa que mistura ecologia com música. É que amanhã (dia, 18) acontece na sede do Parque Estadual da Pedra Selada, na Vila de Mauá, a partir das 18h, o ‘Eco in Jazz Festival’. A programação prevê um Painel Ecológico, música com Marcelo e Emmanuel Hilgenberg e participação especial de Helbert Santos, em seguida, o duo de sax e guitarra, Alex Freitas e André Barros. Também serão abertas exposições de arte: “A Fauna Brasileira pela arte de Tatiana Clauzet”, e os “Bichos” do Jorge Brito, além de fotografias de Visconde de Mauá ontem e hoje, finalizando a noite com a Banda Sambop (Rio de Janeiro). No domingo a partir das 11h – Eco in Jazz Festival, apresenta uma jam session, com músicos do Festival e que também será aberta a músicos locais que queiram participar. E tudo isso sem falar da programação especial do Centro Cultural Visconde de Mauá, tocado pela Márcia Patrocínio (confira programação na Tripa). E para quem quiser ajudar aqueles que mais sofrem com o frio rigoroso, uma boa é a doação de roupas e agasalhos no ‘Varal Solidário’, que está rolando nas proximidades do Mercado Popular, no Centro de Resende. Viva o frio e a Viva a Solidariedade! E a propósito: FORA TEMER!

Flir se consolida como uma das marcas da cidade
A Feira do Livro de Resende, a FLIR, é um evento que chegou para ficar. Assim como o Festival de Teatro, e até, vá lá, a Exapicor, a FLIR já é uma marca da cidade. E isso apenas com duas edições. Para um observador mais crítico, é nítido que os organizadores da festa ainda estão buscando a batida perfeita, ou melhor, a fórmula ideal e definitiva da ‘feira’. Mas, em minha opinião, falta muito pouco. Pequenos ajustes. O que não quer dizer que eu esteja absolutamente certo. O que ainda não é o ideal para mim já pode estar pronto e acabado para a maioria. E isso basta.O modelo parece agradar em cheio à criançada, aos jovens e aos adultos. E nesses tempos de revolução tecnológica digital, é uma maravilha ver tanta gente feliz e entusiasmada em torno de um objeto, que para muitos, tem seus dias contados: o livro. Ainda há um mundo de encantamento envolvendo esse universo.  A literatura. E isso é bastante estimulante. Domingo estive com Claudionor Rosa que lançou seu cordel contando a história da cidade, e com o Dr. Djalma Carneiro, escritor dedicado também a despertar o interesse dos jovens pela leitura. O pessoal do ‘Pedra Sonora’ mais uma vez, encantou e empolgou com seu maracatu, e, a ainda criança Lara Valente, também encantou com pérolas da MPB mostrando uma firmeza e uma segurança prodigiosas para a menininha que ainda é. A Flirzinha, os escritores locais e os de fora, entre eles Bernardo Carneira Horta, autor do livro “Nise, a arqueóloga dos Mares”, a integração com a Educação, a Saúde, etc, etc, etc,. Todo na FLIR é motivo de meus aplausos. Abração à Adriana e Carlinhos. Valeu!!

TRIPA

* Será hoje (dia 17) a inauguração do Centro Cultural Agulhas Negras, no Shopping PátioMix-Resende. A partir das 17h. Todo  mundo convidado para conhecer este novo espaço cultural e prestigiar a primeira Exposição com as magníficas fotos do Pedro Luz! Realização Shopping PátioMix-Resende e Museu de Arte Moderna de Resende. Apoio: Bella Foto – Estúdio e Secretaria Municipal de Turismo e eventos * Devido ao sucesso do pré-lançamento, está de volta nesta terça-feira, dia 21, às 10 horas o curta “Só Sexta”, do Edgar Ziler, em um dos cinemas do Resende Shopping. Estarei lá *  Será inaugurado amanhã (dia 18) em Engenheiro Passos, a primeira sala do projeto Net Comunitária. É uma ação da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania e vai funcionar na Avenida Boa Vista, s/nº, no Centro do distrito (embaixo da biblioteca), das 9 às 17 horas. No local foram instalados 11 computadores com acesso à internet e uma impressora. Os moradores poderão usar o espaço para pesquisas escolares, confecção e captação de currículos para possíveis vagas de empregos, entre outros serviços. A iniciativa contou com apoio da associação de moradores local * O Centro Cultural Visconde de Mauá inaugura também amanhã (18) o “Bazar do Atelier Terra Vermelha” Arte em tear manual por Claudia Biolchini. O Bazar segue até domingo (19), das 10h às 19h, no Centro Cultural Visconde de Mauá com canja musical de Mari Biolchini e Gabriel Lopes no domingo às 11h. E o visitante deve aproveitar para apreciar a belíssima exposição “Borboletas na Mantiqueira” – Fotografias de Lino Matheus também no CCVM.

ANIVERSÁRIOS

Dia 10, mudaram de idade, a Valmira Marques e a Leny Cerqueira. No dia 11 foi a vez da Mônica Izidoro, da Junior araujo e do Roni Frias inaugurarem idade nova. Dia 12, receberam os ‘parabéns’ a Eliana Andreia, a Alinne Ferreira, a Neide Capistrano e a Antonina Vieira. Dia 13, ficaram mais experientes a Nilda Ratinetz, a VJ Dani Feo, o Márcio Xavier, o Nahilson Araujo e a Fatinha Julião. No dia 14 comemoraram seus aniversários a Isabela Lage, o José Leon, o Jocimar Hermógenes, o Bruno Ferreira e o Robinho Rabelo. E nesse dia 16 comemoraram mais um ano de vida o Thiago Santiago, o Alexandre Souza (Buteco), o Deleco Alves e o Vinícius Lima. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.