Preso por receptação no Parque de Exposições

Um homem de 23 anos que está morando no Parque  de Exposições de Resende foi preso na tarde  desta terça-feira, dia 14, suspeito de receptação de produtos roubados. Os produtos faziam parte da barraca que ele montou para morar no local. O caso foi registrado na Delegacia de Resende (89ª DP), mas como receptação é considerado um “crime de menor potencial ofensivo”, o jovem  foi liberado após o registro da ocorrência.

Um motorista de 39 anos relatou que o pai possui um estabelecimento comercial ao lado do Parque de Exposições e que ao chegar nele no domingo  pela manhã encontrou os cadeados estourados e a porta que dá acesso à cozinha com a fechadura  também danificada. Ele deu pela falta de bebidas alcoólicas, de lonas de caminhão e um forno microondas. Na manhã desta terça, o motorista soube que o autor do furto poderia ser o jovem que estava morando em uma barraca montada no meio do parque e foi  até lá.

O motorista relatou que abriu a barraca, feita com a lona do  caminhão, e que o jovem disse que havia gente morando ali. Ao ser questionado sobre a lona, disse que havia comprado há uma semana de três rapazes que passaram vendendo a lona, o microondas, uma TV de tubo de 14 polegadas e cinco garrafas de cachaça por R$ 90. Como achou o preço bom, comprou os itens com o dinheiro de pequenos serviços que faz, como cortar a grama.

Mesmo assim, o motorista pediu ajuda policial e encaminhou os ítens encontrados e o jovem até a delegacia, onde ele foi autuado por receptação e liberado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.