Parada gay reinvindia lei de identidade de gênero na Avenida Paulista

gay2A partir das 10h começa a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, neste domingo, dia 29, na Avenida Paulista. O tema deste ano é “Lei de identidade de gênero, já! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!”.

A concentração será em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Serão 17 trios elétricos que terão a bandeira T, em referência às mulheres transexuais, homens trans e travestis. A organização do evento quer chamar atenção da população e das autoridades para fazer uma grande mobilização para que a “Lei de Identidade de Gênero”, seja aprovada.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública de São informou que mais de 1.000 policiais militares e uma centena de viaturas estarão envolvidos no patrulhamento da 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, neste domingo, na Avenida Paulista, assim como aconteceu na Virada Cultura, a Polícia Militar.

Todos contra a homofobia

São Paulo conta tem uma unidade policial especializada nas investigações de crimes de homofobia. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que completou 10 anos em março, também atua na apuração de delitos contra grupos religiosos, étnicos, culturais e ideológicos. De 2010 a 2015, a delegacia registrou 265 ocorrências com vítimas LGBT, a maior parte delas por injúria ou lesão corporal.

Fotos: Reprodução Estadão e Paulino Tarraf

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.