Portal de Penedo é selecionado para programa do centenário da Finlândia

Um portal de informações turísticas da localidade de Penedo, em Itatiaia, foi incluído em um projeto que comemorará em 2017 o centenário da Independência da Finlândia. A notícia foi recebida pelos administradores do portal Penedo.Com no último dia 11, através de um comunicado via e-mail do governo do país localizado no norte europeu.

Segundo informação publicada na página do portal, a decisão do governo finlandês em incluir o Penedo.Com no programa Finland 100 foi baseada nos termos da candidatura, apresentada em abril ao governo do país europeu, na qual os administradores do site destacam que “o Penedo.Com é um site de jornalismo dedicado ao fomento do turismo de qualidade em Penedo e com foco primordial na rica cultura da única colônia finlandesa do Brasil, sendo a visitação à colônia a maior ‘porta de entrada’ para a história e para a cultura finlandesas em nosso país e, o site, o vetor de divulgação de Penedo com maior potencial de audiência em todo o mundo”.

Além disso, a candidatura à seleção do portal para o programa também relembrou a contribuição dos colonos que chegaram a Penedo, em 1929, oriundos de um país que ainda vivia os primeiros anos de sua independência em meio a guerras, mas que procuravam uma vida digna, melhor e livre de quaisquer ameaças, trazendo sua cultura e costumes.

De acordo com os administradores do Penedo.Com, a parceria dará ao portal e a Penedo uma grande visibilidade nacional e internacional, além de garantir ao site acesso irrestrito a todo o material informativo sobre a independência da Finlândia, ao banco de imagens do governo finlandês e o emprego do logo oficial do programa Finland 100. O plano prevê a criação de uma seção especial do Penedo.Com (que pode ser acessado clicando aqui), com material especial, exclusivo, fruto de pesquisa histórica, entrevistas e outras informações.

Foto: Reprodução da internet

Fonte: Penedo.Com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.