Pintura em bueiros desalinhados provoca polêmica nas redes sociais

buracoNão é de hoje que resendenses criticam a falta de alinhamento da rua com os bueiros nas vias asfaltadas pela Prefeitura de Resende. As camadas de asfalto são simplesmente sobrepostas, sem um trabalho prévio de raspagem ou retirada do asfalto antigo e, com o passar do tempo, a diferença entre a altura da rua e dos bueiros fica tão grande que as tampas de acesso aos bueiros se tornam verdadeiros buracos, causando acidentes entre os pedestres e mesmo prejudicando a suspensão dos carros. Só que nesta semana, um detalhe em relação a estes buracos chamou ainda mais atenção: eles foram pintados, possivelmente pela própria prefeitura.

As primeiras pinturas, no início da semana, foram de branco, feitas em cima das tampas de bueiro e em suas laterais, com um tinta semelhante à usada para demarcar sinalização de trânsito. Fotografias feitas durante a noite e reproduzidas através das redes sociais geraram comentários quase instantâneos.

“Essa cidade me surpreende. Agora não tem como errar. Alvo pintado pronto para arrebentar com  suspensão de todo mundo do tipo ‘acerte o alvo’. Resende, a cidade que tem o melhor responsável do mundo pelas vias públicas. Vocês se superam a cada dia”, diz um dos comentários.

“Agora a preocupação do motorista vai ser achar uma marcação branca no chão. Já estou até vendo as crianças dizendo ‘olha pai, outro buraco'”, acrescenta outro comentário.

Dias mais tarde, os mesmos buracos foram pintados de uma cor escura, semelhante à do asfalto, fazendo com que ficassem menos visíveis de longe e ainda mais perigosos. Na Rua Prefeito Botafogo, no Centro, por exemplo, os motoristas tentavam desviar quando já estavam bem próximos do buraco, quase sempre indo para a contra mão.

“Tinha que colocar um grade para nivelar com a rua e não fazer esse serviço porco de pintar em volta. Coisa horrível isso, só na ‘gambiarra’ que vai levando a cidade”, lamentou outro internauta.

Nesta quarta-feira, dia 11, a Prefeitura de Resende foi consultada sobre a pintura de bueiros desnivelados, mas até o início da tarde desta quinta-feira, dia 12, ainda não havia se pronunciado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.