Volta Redonda leva Taça Rio em cima do Resende

voltaco1O Time do Volta Redonda saiu vencedor da Taça Rio, na tarde deste domingo, dia 1º, após fazer três gols no Resende. O jogo foi todo definido no segundo tempo por 3 a 0, com gols dos jogadores Dija Baiano, Bruno Barra e Tiago Amaral. Este foi o primeiro título do Voltaço na Taça Rio (a última conquista no Campeonato Carioca aconteceu em 2005, quando o time venceu a Taça Guanabara, no primeiro turno).

Em partida realizada no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o clássico regional do Sul do estado teve alternância de bons momentos entre as duas equipes. No primeiro tempo, o Gigante do Vale tomou as rédeas do jogo. Na etapa complementar, foi a vez do Voltaço fazer as honras. A única diferença foi nas finalizações, onde o Tricolor de Aço aproveitou melhor as chances que teve e saiu de campo vitorioso.

O Resende começou melhor. No primeiro tempo, desde o apito inicial do árbitro, entrou mais ligado e levou perigo ao gol de Mota em algumas oportunidades. Mas faltou pontaria aos jogadores na hora de concluir a gol. Aos 27 minutos, Robinho arriscou de fora da área, mas parou no goleiro do Voltaço, em uma das melhores chances. O Gigante do Vale até chegou a balançar as redes com Marcel, de cabeça, mas ele estava impedido e o gol foi anulado. O Voltaço seguia tentando explorar o contra-ataque. No intervalo, Felipe Surian, do Tricolor, pediu tranquilidade a seus atletas e o panorama virou.

Já no segundo tempo, o Tricolor de Aço passou a estar mais presente no ataque e conseguiu abrir o placar aos 17. Dija Baiano aproveitou bobeira da zaga do Resende, roubou a bola, driblou Arthur e marcou. O jogo seguiu melhor para o Volta Redonda até a reta final, quando Bruno Barra soltou a bomba e ampliou. Ainda deu tempo de Tiago Amaral desencantar e deixar o seu.

Além de levantar o caneco, o Tricolor de Aço vai embolsar a bolada de meio milhão de reais (R$ 500 mil), prêmio oferecido ao campeão. Apesar de lamentar a derrota, o Resende não sairá de mãos abanando. Fica com R$ 100 mil que é dado ao vice. Além disso, as duas equipes estão garantidas na Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Agência Ferj

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode gostar

2 thoughts on “Volta Redonda leva Taça Rio em cima do Resende

  1. Primeiro titulo do Volta Redonda no Carioca????? Lembrem ao estagiário que escreveu a matéria sobre a Taça Guanabara de 2005,por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.