Balão também rima com saltos

balonismo2Entre os dias 28 e 30 de agosto, uma das atrações da 49ª Navamaer, realizada ano passado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), foi a primeira edição do Festival de Balonismo de Resende, dividido entre o “Night Glow” (exibição dos balões iluminados e presos ao solo) e os voos e saltos de paraquedistas dos balões. O festival, inédito em Resende e região, foi organizado pelo piloto e paraquedista Daniel Santos Guerra.

— Realizamos o primeiro festival de balonismo com a intenção de reafirmar que Resende, com seus rios, vales e montanhas, é uma grande referência e favorece a prática de diversos esportes de aventura como voo livre, escalada e mountain bike, entre outros – diz o piloto.

Ele destaca que o balonismo apresenta condições de prática em especial para as modalidades esportivas aéreas. “O balonismo possui uma característica única de ventos calmos que favorece a sua prática junto ao paraquedismo. A diferença é que o balão proporciona um treinamento muito específico no paraquedismo que se trata de uma saída sem vento relativo por não ter motor”.

Fotos: Divulgação

Conheça o balonismo adaptado ao paraquedismo no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.