Vice-prefeito de Porto Real deixa secretarias para se candidatar a vereador

O vice-prefeito de Porto Real, José Roberto (PSD), anunciou que desde o início do mês não está mais à frente das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte, Lazer e Cultura. A decisão visa atender às exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que futuramente o agente político e pré-candidato a vereador esteja apto a participar das eleições 2016.

A desincompatibilização do cargo deve ser rigorosamente cumprida para evitar inelegibilidade. A legislação eleitoral estabelece que possíveis candidatos, que exerçam funções públicas, se afastem de suas funções com quatro meses de antecedência. A sua atuação como vice-prefeito não sofre nenhuma alteração neste período. Com o seu afastamento, a subsecretária Maria Madalena Ferreira é quem assume interinamente as respectivas pastas.

– A partir deste mês de abril voltei a exercer as funções como vice-prefeito, mas deixei as secretarias em pleno funcionamento. A rede municipal de ensino, por exemplo, está fluindo perfeitamente. Procurei deixar tudo bem organizado para quem estiver à frente da secretaria possa dar continuidade ao que a gente iniciou – declarou José Roberto.

Ele avaliou suas passagens pelas duas secretarias de forma bastante positiva.

– Quando assumi as secretarias com as respectivas equipes, tínhamos como objetivo ajudar a administração e contribuir com a valorização e o crescimento da educação e da cultura em nosso município. Traçamos algumas metas e lutamos incessantemente para alcançá-las. O ano de 2015 foi de muita mudança e muito trabalho principalmente na área da Educação. Agora, deixo as secretarias já com várias conquistas importantes consolidadas e inúmeros projetos em andamento – comentou.

Fonte: Prefeitura de Porto Real

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.