Moradores da Barra III perguntam: “Cadê os funcionários da limpeza?”

As irmãs Cidinha, Lôra e a mãe Sebastiana (da esquerda pra direita) criticam o descaso da Prefeitura de Resende com a limpeza na Rua Um

A exemplo do que vem acontecendo em todos os bairros de Resende, as ruas do bairro Fazenda da Barra III também sofrem com a falta de manutenção por parte da Prefeitura. Após receber reclamações de moradores através das redes sociais, a equipe do jornal BEIRA-RIO esteve no local na manhã desta segunda-feira, dia 19, para verificar os problemas citados. Um deles é o acúmulo de lixo e entulho na Rua Dionísia A. da Silva Almeida (antiga Rua Sete).

A dona de casa Maria Sebastiana Reis de Almeida, que mora na Rua Um, relatou que costuma caminhar pelas ruas e conta o que tem visto. “Aqui na esquina da nossa rua com a Sete tem muito lixo, e como costumo caminhar por todas essas ruas, tenho visto fossa aberta, lixo e mato nelas”, cita.

A filha de Sebastiana, a também dona de casa Marli Reis de Almeida, a Lôra, mostra as condições da rua onde mora junto com a mãe. “Aqui na Rua Um também tem muita sujeira, são restos de placa e até mesmo pneus com água parada, isto aqui é criadouro de mosquito da dengue!”, aponta.

Rua Sete está repleta de entulho e mato alto, segundo Lôra

Já a Rua Sete está com uma das calçadas repleta de entulho e mato. “Aqui já encontramos restos de galhos, toco de árvores, restos de móveis e ninguém faz mais nada para tirar essa sujeira daqui. Já dizia um ex-presidente nosso, imitando o Zé do Bairro (personagem de um noticiário da TV regional), é lamentável!”, acrescenta.

De acordo com a filha de Sebastiana, há um mês não há serviço de capina no local. “Queremos que o número de funcionários da capina aumente, já que por enquanto não temos ninguém trabalhando aqui. E quem é que vai tirar esse lixo daqui? Os moradores sozinhos não têm transporte para fazer isso!”.

A irmã de Lôra, a dona de casa Maria Aparecida Reis de Almeida, a Cidinha, cita mais um fator agravante. “Aqui já está cheio de sujeira, e ainda por cima tem moradores de ruas próximas despejando ainda mais lixo e entulho aqui na calçada”, revela.

Na mesma Rua Sete, segundo vizinhos, em frente ao entulho fica a casa do administrador do bairro, João Aparecido de Almeida. O jornal chegou a procurar Aparecido em sua casa para que ele explicasse o que vem acontecendo e o que seria feito para resolver o problema, mas o administrador não se encontrava em casa no momento da entrevista.

Um desses vizinhos apontou o mesmo problema além da Rua Sete. Na verdade, a dona de casa Valdete Ribeiro Adão, que mora na mesma rua do administrador regional junto com a filha, a estudante Rayla Andreyna Ribeiro Alves. A filha de Valdete caminhou junto com a equipe do jornal por outras ruas próximas. Foram observados os mesmos problemas da falta de limpeza e capina nas ruas Cinco e Três (esquina), Rua Onze e Rua Dois, além da Avenida Juscelino Kubitschek.

Outras ruas também sofrem com problemas: acima, buraco na Trinta e Um e abaixo, restos de caixotes na Avenida Juscelino Kubitschek

Fora o matagal encontrado entre as ruas Trinta e Um (atual Iraci Resende da Silva) e Trinta e Três, mas duas vias estão com buracos: no final da Rua Quinze, no acesso a Avenida do Canal, pode se avisar crateras com água da chuva acumulada, e na Trinta e Um, há um buraco sinalizado por galhos. “Aqui, o ônibus tem que passar todos os dias, seja para levar as crianças para a escola, seja para levar os moradores para ir ao mercado fazer compras”, explica Rayla.

Ela diz que a situação só não está pior nessas ruas graças aos moradores. “Até os varredores de rua não têm aparecido nesses dias, se os moradores não varressem a frente de suas casas, acho que a situação das ruas seria pior”, conclui a jovem.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato no início da tarde desta segunda-feira com assessoria de comunicação da Prefeitura de Resende para que o assunto seja esclarecido, mas até o momento não obteve resposta.

Você pode gostar

One thought on “Moradores da Barra III perguntam: “Cadê os funcionários da limpeza?”

  1. Bom dia… Na faz barra 2 e parque embaixador também não está sendo feita as limpezas necessárias o bairro está que é puro Mato ninguém da prefeitura se manifestou nem para esclarecer o que está acontecendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.