Trabalhador passa mal após inalar fumaça de incêndio na CSN

acidenteCSN2Um trabalhador da CSN precisou ser internado imediatamente no Hospital Vita na manhã desta segunda-feira, dia 25. Segundo informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense Herivelto de Almeida de Araújo, de 38 anos, inalou a fumaça oriunda de um princípio de incêndio no Alto-Forno 3 e começou a passar mal. Horas depois, a direção do sindicato esteve na unidade visitando a vítima, que estava consciente e na sala de repouso da unidade médica.

Segundo o sindicato, Herivelto contou que estava no quarto andar do AF-3 recolhendo equipamentos e não soube dizer o que ocorreu. Ao mesmo tempo, ele teve a oportunidade de conversar por telefone com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, que informou que colocará o órgão sindical à disposição para ajudar o trabalhador. No momento do acidente, Silvio estava no Hospital Oeste D’Or, no Rio de Janeiro, visitando os três trabalhadores internados depois do acidente de 25 de março (um deles morreu dias depois).

No momento do acidente ocorrido na siderúrgica, uma fumaça escura e densa assustou os moradores que passavam pelo local. Apesar de consciente, Herivelto permanece internado em observação. A CSN confirmou que houve problemas na retomada das operações do alto-forno 3 que estava parado para manutenção. Segundo a empresa, houve vazamento de gás e fumaça, mas que já foi controlado.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Sindsulf) e G1

Você pode gostar

One thought on “Trabalhador passa mal após inalar fumaça de incêndio na CSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.