Com uma atuação tranquila contra o Boavista no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Resende está classificado para a final da Taça Rio. O time de Marcelo Cabo não enfrentou maiores dificuldades em partida realizada na tarde deste sábado, dia 23, e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Marcel e Jhulliam. Na volta do intervalo, o jogador adversário Reinaldo deu esperança aos torcedores do Boavista, mas o Alvinegro se manteve organizado e não se abalou.
Prova disso é que Muriel traduziu a tranquilidade em gol alvinegro, pouco tempo depois. Como única alternativa, o Boavista partiu para cima tentando uma reação que seria heróica, mas pôs tudo a perder pelo destempero de Leandrão e William Maranhão, expulsos pela arbitragem. No fim, Borja deu o golpe de misericórdia, fechando o placar em 4 a 1.
Com o placar da tarde deste sábado, o Resende carimba o passaporte para a final da Taça Rio e de quebra garante vaga na Série D do Brasileiro, já que o Volta Redonda, o outro finalista, já está classificado para o torneio nacional. Eliminado, o Boavista agora junta os cacos e inicia o planejamento para a Copa Rio, no segundo semestre.
GOLEIRO PÕE VOLTAÇO NA FINAL
Em partida realizada no mesmo dia e horário, no Estádio Moça Bonita, no Rio, o Voltaço venceu o Macaé por 2 a 1, e segue em busca do título inédito. Jones abriu o placar para o time do Norte do Estado, aos 33 do primeiro tempo. O empate veio com Bruno Barra, sete minutos depois. Na etapa complementar, foi a vez do zagueiro Luan cabecear firme e colocar o Voltaço na frente.
Atrás no placar, o Macaé se lançou à frente de qualquer jeito, em busca do empate que poderia levar o confronto para as cobranças de penalidades. Aos 40 minutos, a arbitragem marcou pênalti, para alegria da torcida do Alvianil Praiano. Rondinelly partiu para a cobrança, mas Mota se agigantou e garantiu o Voltaço na final da Taça Rio.
Fotos: Agência Ferj e Divulgação/VRFC
Fonte: GloboEsporte.com


