Mulher de aproximadamente 50 anos morre por suspeita de H1N1 em Resende

Uma mulher de aproximadamente 50 anos que morreu na manhã de sexta-feira, dia 22, no Hospital de Emergência, pode ser mais uma vítima do vírus da gripe A H1N1 em Resende. Segundo o secretário de Saúde Daniel Brito, ela se encontrava internada no CTI da unidade. O atestado de óbito aponta uma broncopneumonia como causa da morte.

Ele ainda informa que “o exame para pesquisa foi coletado por ser protocolo de coleta em todos os óbitos por doenças respiratórias”. A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Resende e aguarda outras informações sobre o assunto. Além da paciente que morreu, o Hospital de Emergência também registrou outros casos suspeitos da doença. Até o momento, Resende tem três mortes por H1N1 confirmadas.

Além da vacinação, que prossegue sendo realizadas nos postos de saúde de Resende na próxima segunda-feira, dia 25, para os grupos prioritários, a prevenção ainda é importante (clique aqui pra saber como diferenciar os sintomas).

Para evitar a contaminação, as mãos devem ser bem lavadas com água e sabão e, quando não for possível, deve-se ao menos utilizar o álcool gel. Além disso, espaços com grandes aglomerações de pessoas e o compartilhamento de utensílios como copos e garrafas devem ser evitados, além de orientar as crianças a não levar a mão à boca e aos olhos sem higiene. O paciente deve estar sempre muito bem hidratado, tomando de dois a três litros de água por dia, mas não deve tomar nenhum medicamento antes de ser consultado para evitar que o médico confunda o diagnóstico.

Uma boa alimentação também é essencial, já que fortalece o organismo no combate aos sintomas da gripe. Em caso de suspeita da doença, os postos de saúde devem ser procurados imediatamente e caso o exame dê positivo, é aconselhável o uso de máscaras.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.