Resende e Tigres protagonizaram um duelo imprevisível na tarde deste domingo, dia 10, no gramado do Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pela sexta rodada do Grupo D do Carioca. Em jogo, a liderança da chave. Depois de um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances claras de gol, as equipes foram para o vestiário empatadas em 0 a 0. O Resende, que jogava como visitante, inaugurou o placar aos 17 da etapa final com Thiago Sales. Após cobrança de escanteio de Marcel, o zagueirão foi no terceiro andar e, de cabeça, estufou as redes.
Com o resultado, as posições se mantiveram. O Resende aumenta sua vantagem na liderança do Grupo D, alcançando os 15 pontos e a classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio. O Tigres fica em segundo, com 11, e vai para a última rodada dependendo só de si para avançar no estadual. As duas equipes volta a campo no próximo sábado, dia 16, às 15h15, pela sétima e última rodada do Grupo D do Carioca. Já classificado, o Resende enfrenta em casa a Cabofriense. O jogo será no Estádio do Trabalhador. O Tigres ainda luta pela classificação, mas depende apenas de si próprio. Encara o Bonsucesso, fora, no Estádio Moça Bonita.
VOLTAÇO SOFRE DERROTA NA TAÇA GUANABARA
Considerado zebra no início dessa fase, o Voltaço estacionou nos sete pontos, ficando fora do G-4, após ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 neste domingo, dia 10, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O resultado colocará o Voltaço na necessidade de vencer o Madureira fora de casa, às 16 horas de domingo, dia 17, no Aniceto Moscoso, na última rodada da Taça Guanabara, precisando vencer o Tricolor Suburbano, além de torcer por uma derrota do Flamengo diante do Bangu, no mesmo dia e horário, em Macaé, para se classificar para as finais do Campeonato Carioca.
Magno Alves, que completava 300 jogos com a camisa do Fluminense, fez o primeiro gol. Edson marcou o segundo e fechou o placar. Com o triunfo, o time das Laranjeiras chegou a 14 pontos na tabela de classificação e, não só retomou a liderança da Taça Guanabara, como garantiu matematicamente a vaga para a semifinal do Campeonato Carioca. No próximo domingo, o Tricolor vai a Manaus decidir o título da Taça Guanabara no clássico diante do Vasco, às 16 horas, na Arena Amazônica. Um empate garante a primeira colocação.
Foto: Anderson Lima/Futrio
Fonte: GloboEsporte.com e Agência Ferj



