Prefeito de Itatiaia e comandante da PM discutem violência em Penedo

O prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Bastos, o Ypê (PP), e o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Paulo Roberto das Neves Junior, vão se reunir no próximo dia 11 para discutir a violência em Penedo. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Itatiaia, na manhã desta quinta-feira, dia 7, em resposta às solicitações do jornal BEIRA-RIO. Na noite do dia 2 para o dia 3, duas pessoas foram mortas no distrito e outras três baleadas, assustando moradores.

– Na próxima segunda-feira, o prefeito se reunirá como o comandante do e 37ª BPMRJ para tratar do assunto – declarou a assessoria de comunicação de Itatiaia.

Além disso, a assessoria acrescentou que vem realizando encontros com a administração do distrito e que possui um Gabinete de Gestão Integrada, um grupo que define estratégias de combate à criminalidade na cidade.

– A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Ordem Pública, implantou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI), um esforço de segurança, através de um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Itatiaia, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Câmara Municipal e Delegacia das Mulheres. A ação faz parte do Programa de Segurança Nacional. No GGI, a equipe levanta diagnósticos sobre os crimes e traça estratégias para combate à violência. As reuniões acontecem mensalmente. Além dessas ações, o prefeito Luis Carlos Ypê tem se reunido na Administração Regional de Penedo com moradores e representantes da sociedade, para ouvir as demandas e buscar soluções junto à população – detalhou.

A respeito dos reflexos da violência no turismo local, a prefeitura disse que não há monitoramento oficial sobre a situação.

– Não há dados oficiais, nem registros sobre uma possível queda no número de turistas e visitantes, tanto por parte da Secretaria de Turismo, como pelo setor empresarial local – concluiu.

Foto: ilustrativa do Centro de Penedo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.