Caso de Polícia

MULHER encontrada morta. A empregada doméstica Wilda Aparecida da Silva Campos, de 47 anos, foi encontrada morta na manhã do dia 22, no Rio Paraíba do Sul, próximo a Ponte do Acesso Oeste, em Marechal Jardim, Itatiaia. Ela morava na Fazenda Soledade, em Engenheiro Passos, e estava desaparecida. Wilda morreu de hemorragia interna, ferimento penetrante do coração, agressão por arma branca e fratura de coluna cervical.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO. Um homem foi preso acusado de esfaquear a ex-companheira na noite de sexta-feira, dia 20, no bairro São Caetano, em Resende. Segundo a polícia, o garçom Thiago Hipólito Silvério, 23, um dia antes do crime discutiu com a ex-companheira, uma auxiliar de serviços gerais de 24 anos, por causa de uma conversa dela com outro jovem e quebrou o aparelho celular da vítima. Questionada pelo ex-companheiro, ela negou que estaria se relacionando com outra pessoa, mas Thiago pegou o chip do celular da mulher e descobriu os dados da pessoa citada pela jovem, um adolescente de 17 anos, e agrediu a ex-companheira, que denunciou Thiago na 89ª DP. Ainda segundo a polícia, ao procurar o adolescente, o acusado relatou que o mesmo confirmou que havia sido procurado pela vítima, o que teria motivado Thiago a pegar uma faca de cozinha na casa do casal, no dia seguinte, e se dirigido à casa da mãe da ex-companheira, próximo de onde mora, onde a jovem estava no momento. Depois de invadir a casa da mãe da vítima, Thiago ainda teria discutido antes de desferir alguns golpes de faca na vítima e acabou fugindo para a casa de uma conhecida, mas foi encontrado pela polícia e preso em flagrante, sendo levado para a delegacia. A jovem foi levada para o Hospital de Emergência de Resende, onde continua internada na enfermaria e deverá ser ouvida posteriormente. Thiago tem passagens pela polícia por tentativa de estupro, porte de droga para consumo, ameaça e agressão física. Ele segue detido na 89ª DP, onde aguarda transferência.

PRESO POR TRÁFICO. O servente Marcus Vinícius Notz de Lima Aguiar, o Marcola, de 22 anos, foi preso em flagrante acusado tráfico de drogas, na noite do dia 24, na Cidade Alegria, em Resende. Já havia um outro mandado de prisão contra ele e ao se dirigirem à casa do servente para cumpri-lo os policiais militares encontraram 97 gramas de maconha em setenta trouxinhas e uma balança de precisão digital guardada embaixo da pia. Marcola e a droga foram encaminhados para a 89ª DP.

APREENSÃO DE MACONHA. A Polícia Militar apreendeu mais de dois quilos de maconha em uma operação realizada na noite do dia 23 no bairro Cidade Alegria. A droga estava escondida na casa de dois homens, um de 23 e outro de 35 anos, que não chegaram a serem presos. Na casa do mais velho a polícia apreendeu 32 gramas da droga em um saco plástico e do mais novo foram levados dois tabletes que juntos chegam a 1,982 Kg da erva. O material foi encaminhado à 89ª DP.

FURTO DE PLACA. Silvano Ferreira da Silva, de 49 anos, teve a placa de sua moto furtada na tarde do dia 23, próximo a uma loja de esportes no bairro Campos Elíseos, em Resende. Ele estacionou a moto no local, às 12h, e ao voltar, meia hora depois, percebeu que a placa de número KPP 2888 havia sido furtada. O caso está sendo investigado na 89ª DP.

FURTO DE RANCHO. O pedreiro Sebastião Luiz de Paula, de 48 anos, teve furtados vários ítens de seu rancho, no bairro Jardim do Sol, próximo à Rodovia Presidente Dutra, no dia 11. Entretanto, o autor dos furtos, segundo depoimento prestado por ele na tarde do dia 23, na 89ª DP, teria sido um conhecido, que chegou a devolver uma televisão, que estaria entre os objetos furtados. A história começou quando Sebastião sofreu um acidente de moto, na tarde do dia 11, e ficou internado até o dia 13. Para se recuperar mais rápido, ao deixar o hospital ele passou alguns dias na casa da mãe, retornando a sua casa apenas no dia 19. Ao chegar em casa ele percebeu os furtos e ao perguntar sobre o caso para o conhecido, este teria lhe devolvido a televisão. Questionado sobre os outros objetos o conhecido teria dito a Sebastião que só os entregaria mediante solicitação da polícia. Segundo o pedreiro, foram levados um facão, uma lixadeira elétrica, dois quilos de açúcar, um pacote de papel higiênico e uma panela de pressão. O caso está investigado na 89ª DP.

BRIGA NO DEGASE. Uma disputa entre facções criminosas provocou uma briga no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de Volta Redonda, no dia 22, de acordo com informações da direção da unidade. Um grupo de internos teria aproveitado o fim do horário de visita para provocar a confusão, mas a instituição não considerou a briga uma “situação de rebelião”. De acordo com a direção da unidade, a briga aconteceu quando amigos e parentes dos menores se preparavam para ir embora, sendo que alguns pais teriam se envolvido na confusão para defender os filhos. Segundo a Polícia Militar, chamada para conter a situação, aproximadamente 10 adolescentes infratores se envolveram na discussão. Ninguém ficou ferido com gravidade ou precisou ser encaminhado ao hospital. As vítimas foram atendidas pela equipe médica do Degase. Responsáveis pelo local disseram ainda que objetos, como cadeiras, foram usados como armas. Segundo a direção, a visita da tarde, geralmente com duração de quatro horas, foi reduzida para uma. Ainda de acordo com a Polícia Militar, no início da tarde, 15 agentes chegaram a permanecer na unidade do Degase como medida de precaução.

ASSALTO E AGRESSÃO. O ajudante José Afonso de Mendonça, de 58 anos, foi agredido após ser assaltado próximo a um sítio, atrás da Nissan, na tarde do dia 21. Ele foi atendido no Hospital de Emergência de Resende.

CAPOTAMENTO. Sete pessoas ficaram feridas no capotamento de uma Volkswagen Kombi na Estrada do M, na Vargem Grande, na tarde do dia 22. A pensionista Maria Benedita Rodrigues Bastos, de 21 anos, a pensionista Maria José da Silva Luiz, de 64 anos, Gleidson Paulo Xavier, de 21 anos, a cozinheira Reinalda Maria da Silva Dias, de 53 anos, o aposentado Vicente Firmino, de 70 anos, o motorista Geraldo Pires Rodrigues, de 62 anos, e a balconista Juliane Ribeiro da Silva, de 19 anos, estavam no veículo e foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

COLISÕES. A estudante Monique Mara da Silva, de 21 anos, se feriu na batida entre um carro e um ônibus, na Cidade Alegria, na tarde do dia 17, mas procurou atendimento só no dia 18. A dona de casa Cíntia Jesus de Ávila Félix, de 36 anos, se feriu na batida entre dois carros, no bairro Campos Elíseos, na tarde do dia 18. O diarista Ricardo de Souza de Almeida, de 37 anos, bateu de carro em um barranco em Visconde de Mauá, na noite do dia 18. O auxiliar de serviços gerais João Paulo da Silva, de 32 anos, bateu em uma porteira, em Visconde de Mauá, na noite do dia 18. O funileiro Anderson Miranda Rosa Mendes, de 28 anos, no Santo Amaro, se feriu na batida entre uma moto e um carro, em local que ele não soube dizer, na tarde do dia 19. Um estudante de 15 anos se feriu na batida entre uma moto e um carro no Manejo, na noite do dia 19. O ajudante de produção Adilson Pires da Silva, de 44 anos, e Simone Menandro Marcellos, de 38 anos, se feriram na batida entre uma moto e um carro na Avenida Perimetral Norte, na Cidade Alegria, no final da tarde do dia 23. O comerciário José Augusto Duarte Cerqueira, de 51 anos, se feriu na batida entre um carro e uma bicicleta, na manhã do dia 23, no Manejo. A copeira Antônia Rodrigues dos Santos, de 56 anos, se feriu na colisão entre um carro e uma árvore no dia 18, em Maringá, mas só procurou atendimento na manhã do dia 24. O inspetor de qualidade Enderson Luís Batista da Silva, de 23 anos, bateu com o carro em um poste na subida do Montese, na manhã do dia 25. O vendedor Luiz Roberto Faria, de 65 anos, se feriu na batida entre uma motocicleta e uma bicicleta, no Centro de Resende, na manhã do dia 25. O engenheiro André Jesus do Amaral, de 28 anos, também se feriu na batida entre uma moto e uma bicicleta na travessia da Ponte Tácito Viana, na manhã do dia 25. Eles foram encaminhados ao Hospital de Emergência de Resende.

ATROPELAMENTOS. A doméstica Adriana de Melo Teixeira, de 37 anos, foi atropelada na Itapuca, na noite do dia 18. A dona de casa Maria Adélia de Paula Martins, de 63 anos, se feriu na batida entre um carro e uma caminhonete, no Km 298 da Rodovia Presidente Dutra, no início da tarde do dia 19. A copeira Luciana Regina da Costa, de 29 anos, foi atropelada enquanto conduzia sua bicicleta no bairro Novo Surubi, na tarde do dia 19. O frentista Lou Dajnha Moud Philips Correa Euzebro, de 20 anos, foi atropelado na ponte nova do bairro Campos Elíseos, na manhã do dia 21. O auxiliar de serviços gerais Vitor Alexandre Gabriel, de 59 anos, foi atropelado na rua principal do bairro Vicentina, na manhã do dia 22. O frentista Rafael Luis Carvalho de Souza, de 20 anos, foi atropelado em frente a um supermercado na Alegria, na tarde do dia 23. Eles foram encaminhados ao Hospital de Emergência de Resende.

AGRESSÕES. O garçom Fábio Gomes de Souza, de 37 anos, foi agredido em um bar do Jardim Jalisco, na tarde do dia 17, mas só procurou atendimento na tarde do dia 19. O pintor Vitor Thiago Ribeiro da Silva, de 30 anos, que mora na Liberdade, foi agredido a pauladas na tarde do dia 22. O motorista Rauli Martins da Silva, de 37 anos, foi agredido na noite do dia 22, em Visconde de Mauá. Glaustone Pereira da Conceição, de 23 anos, foi agredido na mesma noite, na Baixada Olaria. O ajudante Damião Gomes Pereira, de 33 anos, foi agredido na Vila Araújo, na tarde do dia 23. O policial militar Fabiano da Silva Martins, de 34 anos, foi agredido em sua casa, no Boa Vista II, na manhã do dia 24. O militar Alan Almeida da Silva, de 22 anos, foi agredido no bairro Alambari, na noite do dia 24. O serralheiro Márcio Vieira da Cunha, de 39 anos, foi agredido e sofreu um corte com caco de vidro em sua casa, no bairro Liberdade, na madrugada do dia 25. O segurado Moacir Alexandrino dos Santos, de 70 anos, foi agredido na entrada de um prédio de advocacia no Jardim Jalisco, na manhã do dia 25. Ele foi atendido no Hospital de Emergência de Resende.

MARIA DA PENHA e agressões. Uma dona de casa de 25 anos foi agredida em sua casa, no Jardim Primavera III, na manhã do dia 18. Uma varredora de 35 anos foi agredida na mesma manhã, em casa, na Morada da Barra. Uma estudante de 14 anos, que mora na Liberdade, foi agredida próximo à casa de uma amiga, na tarde do dia 18. Uma mulher de 37 anos, que mora em Engenheiro Passos, foi agredida em uma via pública, na mesma tarde. Uma segurada de 21 anos foi agredida em sua casa, na Morada do Contorno, na tarde do dia 19. Uma doméstica de 53 anos foi agredida na Vicentina, na noite do dia 21. Uma estudante de 16 anos foi agredida em casa, na Vicentina, na noite do dia 23. Uma dona de casa de 16 anos foi agredida em casa, na Cidade Alegria, na manhã do dia 24. Elas foram atendidas no Hospital de Emergência de Resende.

QUEDAS. O estoquista Augusto Henrique de Souza, de 21 anos, caiu de moto na Avenida Coronel Mendes, no início da tarde do dia 18. O estudante Alexandre Magno da Mota, de 22 anos, caiu de um quadriciclo há quase uma semana, mas só foi buscar atendimento na tarde do dia 18. O marceneiro Jose Virginio Gomes, de 65 anos, caiu de uma escada na casa de sua vizinha, no bairro Morada da Montanha, na tarde do dia 19. Abraão Alves de Lima, de 32 anos, caiu de moto em uma pista de motocross do Parque de Exposições de Resende, no bairro Jardim Beira Rio, na tarde do dia 19. O vigilante Cláudio Dias Loyola, de 47 anos, caiu de moto na madrugada do dia 20, no bairro Elite. Um estudante de 17 anos caiu de moto na tarde do dia 20 em Três Cachoeiras, Penedo. O pintor Edgar Mendes da Silva, de 31 anos, caiu de um andaime no bairro Paraíso, na madrugada do dia 22. O servente Afonso Eugenio de Jesus, de 35 anos, caiu de moto em Visconde de Mauá, na manhã do dia 22. O estudante Ismael da Silva, de 22 anos, caiu de moto no bairro Manejo, na manhã do dia 24. O bombeiro civil Sinesio Leite da Silva, de 41 anos, caiu do telhado de uma obra em que estava trabalhando como autônomo, na tarde do dia 24. Eles foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.