Em defesa do direito à informação

storte1Durante seus 19 anos de vida, o jornal BEIRA-RIO conquistou espaço não apenas por ser o principal semanário de Resende e região, mas também por ser a voz de parcelas da população que não tinham voz, já que nunca poupou esforços em buscar a transparência dos órgãos públicos, mesmo que para isso tivesse que fazer inúmeras denúncias. Mas claro que esse tipo de trabalho tem um preço, já que muitas vezes o jornal chegou a ser contestado judicialmente. E o principal parceiro para conseguir que o jornal se mantenha de pé e cada vez mais forte é o advogado José Henrique Storte (foto), que do início até hoje defende com maestria as causas do jornal.

— Já conheço a Ana (Ana Lúcia de Corrêa de Souza, editora-chefe e fundadora do jornal BEIRA-RIO) desde a época da rádio. Ela tinha um programa matutino e eu fazia parte da mesa de debates todas as segundas-feiras e nessa época se concretizou nossa amizade, que evoluiu para uma relação profissional que dura até a data de hoje – lembrou o advogado.

Até então, ele não tinha muita experiência em direito voltado para as leis sobre a Imprensa, mas devido à característica de defesa das informações que o jornal vem apresentando em toda sua trajetória, ele foi se especializando na área.

Conheça o advogado Storte na última edição impressa do jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.