CVV oferece curso para novos voluntários

CVV1Você já pensou em apoiar alguém que nem conhece em um momento difícil da vida da pessoa, ouvindo-a e ajudando a passar por tal dificuldade, muitas vezes até impedindo que ela tire a própria vida? É para quem deseja esta experiência que o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Resende realiza nos dias 9 e 10, no Colégio Sagrado Coração, no bairro Lavapés, uma introdução aos futuros voluntários da entidade. No evento, será explicado como funciona o trabalho da organização e os interessados podem se capacitar gratuitamente para fazer parte da equipe do CVV de Resende.

— Nos dias 9 e 10 vamos expor o que é o trabalho e será das 14h às 18h. É importante que as pessoas compareçam nos dois dias, porque o segundo é uma continuidade do primeiro. Temos uma equipe de monitores que vai explicar como funciona. Se depois dos dois dias a pessoa disser que gostou, vamos escolher um dia conforme a disponibilidade dela para fazer o curso que a capacitará a ser uma voluntária. São mais ou menos oito encontros – explicou o coordenador de divulgação do CVV de Resende, Orlando da Silva Paulo (foto).

Voluntário há mais de dez anos, ele salienta que o mais importante é a disponibilidade e boa vontade do voluntário, já que o trabalho do CVV não requer nenhum nível de escolarização.

Saiba mais sobre o curso na última edição impressa do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.