Acredite se Quiser

– Uma fonte revelou que o partido Solidariedade é o “dono” da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e, por isso, todos que trabalham para a prefeitura e são filiados á sigla, são transferidos para esta secretaria. Em tempo: segundo o portal da transparência da Prefeitura de Resende, todos os 21 servidores da secretaria são comissionados.

– Parece que o prefeito Rechuan está desagradando peixe grande. Isso porque depois de não declarar apoio à candidatura a prefeito do médico Diogo Balieiro (PSD) e tentar exigir que ele abrisse mão de pleitear, o presidente do PSD nacional, Índio da Costa fez contato com a editora chefe do BEIRA-RIO pessoalmente e foi enfático: “Balieiro é o nosso candidato a prefeito em Resende”.

– Os absurdos da Prefeitura de Resende estão vindo à tona pelos próprios secretários. Nem o de Finanças, Renato Viegas, e nem o Administração, Carlos de Araújo, negaram a denúncia do sindicato dos servidores de que havia médico com salário base de R$ 1.200 que recebeu R$ 32 mil no salário na prefeitura. Durante a audiência pública referente aos problemas da Educação, no dia 30, o primeiro disse desconhecer o caso, mas não negou, e o segundo disse que o dinheiro poderia ser referente a alguma ação judicial. Foi quando o presidente da Associação de Professores, Milton Borges, contestou: “Secretário, mas ação judicial não vem no contracheque!”. Xii…

– No mesmo encontro, a presidente da Câmara em exercício, vereadora Soraia Balieiro (PSB), sugeriu que o Instituto Educar fosse realmente independente da Prefeitura de Resende, “como já deveria ser desde o início”. A ideia foi aplaudida pelos profissionais de Educação que estavam na audiência – que em grande maioria eram da própria secretaria –, mas será que a aceitação do prefeito vai ser a mesma?

– A Santa Casa começa a “respirar” dois meses após a intervenção da Prefeitura de Resende. Depois de renegociar dívidas com credores, a entidade se prepara para conseguir certidão negativa na próxima semana, o que possibilitará empréstimos e convênios. O décimo terceiro de 2014 dos funcionários foi pago e o de 2015, parcelado em quatro vezes, começa a ser pago no salário de abril.

– No fechamento desta edição, o jornal BEIRA-RIO recebeu novas informações sobre o escândalo da Câmara Municipal de Resende, cujas investigações poderão citar pelo menos mais nove vereadores. A matéria completa está no site www.jornalbeirario.com.br

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.