Movimentos populares defendem Governo

interna1Os movimentos populares de todo o país têm se organizado para prestar apoio ao Governo da Presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e organizam um movimento nacional para esta sexta-feira, dia 18. Em Resende, o PCdoB organiza um ato suprapartidário para o final do dia, às 18h30, na Câmara Municipal. Segundo a sigla, o objetivo das movimentações é “reafirmar a democracia e a liberdade, rechaçar a possibilidade de golpe e reafirmar que o Estado brasileiro de direito necessita ser respeitado e suas leis e regras devem ser cumpridas sem distinção”. A Frente Brasil Popular também realizou encontro nesta quarta-feira, dia 16, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em Volta Redonda (fotos), para organizar sua participação no movimento do dia 18.

Em Resende, um dos integrantes do PCdoB, Rogério Coutinho, explicou a importância dos movimentos do dia 18. Para ele, “Estamos num momento em que alguns representantes da política estão se esquecendo do papel democrático que é exercer a oposição e de forma arbitrária tentam chegar ao poder. Isso nós não podemos permitir”.

O presidente do mesmo partido em Resende, Edson Henrique, também foi enfático sobre a importância das manifestações.

– É um momento de união dentro dos movimentos sociais, para resguardar todas as conquistas dos governos dos últimos anos, com a inclusão social e a conquista de bandeiras dos trabalhadores. Um golpe é um retrocesso! – avaliou Henrique.

O Plenário da Câmara Municipal de Resende, onde acontecerão as manifestações da Região das Agulhas Negras, fica na Rua Padre Couto, no Centro Histórico.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.