Prefeitura faz obra ao contrário

obra2A prefeitura de Resende está mostrando despreocupação com os gastos públicos ao permitir que uma obra recente seja danificada, levando à sua posterior reconstrução. Isso porque a obra de reforma e ampliação do canal da Cidade Alegria, por ter tido o acabamento feito antes da infraestrutura, estão dando um prejuízo grande ao município. É que como o calçadão foi feito primeiro, a reforma do canal está destruindo suas margens, onde fica o calçadão, e a obra do mesmo precisará ser refeita.

A obra do calçadão começou em 2013. Na época, uma placa indicava que a TPK Terraplenagem teria até março de 2014 para concluir a construção do calçadão por R$ 3.491.449,38. Ele foi feito com tijolos do tipo Uni Stein e foram colocados piso podotátil e bancos em toda sua extensão. No final do mesmo ano, outubro de 2014, teve início a “recuperação da canalização e sustentação da obra da construção do calçadão periférico Cidade Alegria”. Ou seja, o calçadão foi feito antes de sua estrutura, sustentação.

Além disso, com as escavações da obra do canal, realizada pela Deskgraphic Engenharia e Computação Epp., toda a terra retirada está sendo jogada em cima do próprio calçadão que estava pronto, danificando o calçamento, que já está todo quebrado, e os bancos que haviam sido colocados na obra anterior. Se o estrago já é significativo do lado do calçadão em que fica a Avenida Perimetral Norte, do lado oposto, no bairro Morada do Contorno, não sobrou quase nenhum dos bancos.

Conheça toda a história no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

One thought on “Prefeitura faz obra ao contrário

  1. Está igual ao asfaltamento do bairro Paraíso que agora está sendo aberto em várias ruas pela Concessionária Água das Agulhas Negras, trocando encanamento, porque não foi feito isso antes do asfalto? Será falta de planejamento ou será que é para ter que reparar o que feito e super faturar mais um pouquinho as obras???? Cada dia que passa dá mais nojo de viver no País da corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.