Penedo e os problemas de cidade grande

Há algum tempo, moradores da Avenida das Mangueiras e de outras localidades do Penedo, em Itatiaia, reclamam sobre o barulho que bares e boates fazem durante a noite. Segundo os moradores, o prejuízo não é só o sono perdido, mas também o afastamento dos turistas, já que os mesmos procuram a vila para um lugar de descanso e refúgio dos grandes centros.

O problema ganhou destaque nas últimas semanas e foi parar nas redes sociais, onde a discussão resultou até em ofensas pessoais: de um lado, moradores que consideram o barulho excessivo e desrespeitoso, do outro, pessoas favoráveis à vida noturna e artística do lugar. A discussão começou apontando a boate O´Ahu que não dispõe de abafadores sonoros e que apresenta bandas e DJs.

Os moradores do Penedo também estão preocupados com a natureza em relação à atual situação do rio das Pedras. Uma história antiga e que incomoda tantas pessoas por sua sujeira encontrada nas margens e a falta de respeito com a natureza, já que pousadas e hotéis de Penedo despejam seus resíduos no rio. O rio corta todo o bairro de Itatiaia, perpassando diversos hotéis e residências, e é causador de diversas enchentes. O medo agora é de que os danos voltem a se repetir.

Leia mais sobre os dois problemas enfrentados por Penedo. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.