“O cenário do samba em nossa região ainda precisa um pouco mais de visibilidade”. Esta é a afirmação feita por um dos integrantes do grupo de samba e pagode Puro Samba, Mikael Silva. Fundado há um ano e três meses, com o intuito de tocar apenas em churrascos de amigos, o grupo – formado por seis integrantes – começou a ganhar as casas de show de Resende e região.
— Outro colega nosso, Jair Lima (que se afastou do grupo devido a motivos pessoais), foi quem nos deu a idéia de criar o grupo. E posteriormente, ele, eu, o Mumu (o vocalista Alexandre Amorim) resolvemos partir para uma carreira conjunta, tocando em bares e casas de show. Pena que ele tinha filho pequeno para tomar conta e não pode continuar conosco – relembra.
Da mesma forma que acontece com outras bandas musicais, o sexteto segue as mesmas rotinas e dificuldades. “As nossas apresentações são sempre animadas e bem recebida por todos aqueles que curtem nosso som, a vantagem disso tudo é a gratificação de ver o sonho se realizando, mas as dificuldades ainda existem, pois em Resende ainda tem poucos investidores no samba de nossa cidade”, lamenta.
Foto: Divulgação
Conheça o grupo Puro Samba no jornal BEIRA-RIO.