Prefeitura lança site com informações sobre Dengue, Zika e Chikungunya

pagina1A Prefeitura de Resende montou uma campanha especial de comunicação para levar à população da cidade informações sobre Dengue, Zika e Chikungunya. Além de adesivos instalados em pontos de ônibus e campanha de conscientização nas redes sociais, foi lançado esta semana um site que reunirá dicas, ações e depoimentos de quem já teve dengue, visando alertar a população sobre o perigo e o combate às doenças causadas pelo Aedes aegypti.

O site ‘Resende Contra o Mosquito’ pode ser acessado pelo site da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br), através de um banner disponível na página principal. O espaço online dedicado ao combate do mosquito traz conteúdos especiais como uma tabela de comparação de sintomas entre Dengue, Zika e Chikungunya; links para o site do Ministério da Saúde para informações sobre microcefalia e cuidados especiais para gestantes e recém-nascidos; dicas de prevenção e contatos de órgãos públicos para denúncias de locais com possíveis focos.

A grande novidade do site ‘Resende Contra o Mosquito’ será a participação da população. Um espaço exclusivo no site dará a possibilidade, a quem já teve dengue, de enviar um vídeo com seu depoimento alertando a toda população, vídeo que será usado também para conscientização nas redes sociais da Prefeitura. O site contará ainda com material especial da campanha que poderá ser acessado e compartilhado pelo cidadão a amigos, vizinhos e família, seja por mensagem, e-mail ou redes sociais.

– Nosso objetivo é conseguir que as informações cheguem a um maior número de pessoas com esta série de ações integradas. O site ‘Resende Contra o Mosquito’ trará ainda um cronograma de ações da Prefeitura de Resende, para que a população possa acompanhar e se preparar para receber os agentes de Saúde; e um link direto para uma página com endereço e telefone das unidades municipais de Saúde – explica o assessor de Comunicação da Prefeitura, Ricardo Paiva, destacando que a campanha de comunicação liderada pelo setor vem para complementar as ações da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Integrado de Combate à Dengue, que reúne todos os órgãos municipais no enfrentamento ao mosquito.

Foto: Reprodução

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.