“Isso é solução ou eleição?”

santacasa1 Um grupo formado por cinco membros da Irmandade da Santa Casa de Resende foram neste sábado, dia 30, ao Calçadão de Campos Elíseos protestar contra a requisição administrativa, ou intervenção, solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde. “Isso é solução ou eleição? Estamos na dúvida!”, questionou um dos membros do Conselho da Mesa Diretora da Santa Casa, Daniel da Silva Filho.

santacasa2Ele e os demais membros (entre eles, o provedor da Santa Casa, Valdeci Guimarães, na foto ao lado) penduraram cinco faixas no local e distribuíram uma publicação que critica a intervenção iniciada há poucos dias. “Ao tomar posse da administração do hospital, a intenção do governo municipal é fechar a ala particular. Prometemos entrar com recurso, pois não podemos deixar a Santa Casa nas mãos de pessoas que não se preocupam em manter a instituição”, protesta um membro do Conselho Fiscal, Robert Reinhardt.

Para a população, a decisão tomada pela prefeitura de intervir no hospital, fundado em Resende há 180 anos, gera um clima de dúvida quanto à futura administração a instituição, que é filantrópica, mas de utilidade pública, federal, estadual e municipal.

– Todas vezes que precisei ser atendido emergencialmente, fui muito bem atendido na Santa Casa. Há um tempo atrás, a situação por lá estava triste em termos de infraestrutura, mas não me lembro de qual foi a administração que organizou tudo e aí o atendimento por lá melhorou. Agora, se com essa intervenção as condições de atendimento melhorarão ou se manterão na mesma qualidade, aí é que eu não sei”, diz o aposentado José de Souza.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.