Intervenção na Santa Casa é iniciada

santacasa2A equipe técnica que vai administrar a Santa Casa de Misericórdia de Resende foi apresentada no dia 26, dando início à requisição administrativa, popularmente conhecida como intervenção, solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde de Resende. A proposta de intervenção foi feita pela prefeitura durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Resende, no dia 9 de dezembro de 2015, solicitada pelo vereador Irani Ângelo (Pros) para discutir as más condições financeiras da entidade. De acordo com o decreto publicado pelo prefeito José Rechuan Junior (PP), a Santa Casa será administrada pelo Poder Público durante um ano.

A reunião do dia 26 serviu não apenas para oficializar, mas também para que fosse feita a transição administrativa da Santa Casa. Além do secretário municipal de Saúde, Daniel Pereira Brito, participaram do encontro a superintendente de Saúde Ana Rita Orioli de Souza e o servidor da Saúde João Paulo, representando o município; Ana Lúcia Corrêa de Souza, pelo Conselho Municipal de Saúde; e o provedor Valdeci Guimarães Rodrigues, o diretor administrativo Marcos Van Deursen, a diretora financeira Fátima Regina Silva Vargas e o diretor técnico Jayme Corrêa Mattos Neto representando a Santa Casa.

Após entregar alguns documentos ao secretário, os integrantes da diretoria da Santa Casa explicaram que havia algumas necessidades urgentes no hospital, como compras a serem realizadas e o conserto de equipamentos imprescindíveis à realização de algumas cirurgias. Em contrapartida, a secretaria solicitou mais documentos, como a entrega de todos os balancetes de 2015 até o dia 29, já que faltavam os do segundo semestre; um organograma com a quantidade de funcionários da entidade e um levantamento detalhado dos débitos.

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.