Porto Real disputa campeonato de fustsal com time feminino

Pela primeira vez, um time de futsal feminino de Porto Real vai disputar um campeonato. No último sábado, dia 11, 14 meninas foram selecionadas durante uma peneira no Ginásio Poliesportivo Gustavo Pereira, no Bairro de Fátima. Elas foram escolhidas para formar um time feminino na categoria sub 15, com meninas de 13 e 14 anos. As adolescentes competirão pela cidade na Copa Diarinho de Futsal, que será realizada em Volta Redonda. Os times masculinos também já estão decididos.

“É a primeira vez que Porto Real será representada por um time feminino no futsal. Nossos professores de Educação Física receberam inscrições de 28 meninas, sendo que 14 foram selecionadas para compor o time”, explicou o coordenador de esportes do município, Jadson Teixeira, o Jaja.

No início deste mês, os times masculinos haviam sido formado pelo mesmo processo de peneira. 84 alunos da rede municipal foram selecionados pra integrar seis categorias segundo suas idades.

“Recebemos 190 inscrições de meninos que fazem parte da rede municipal e também das escolinhas esportivas de Porto Real. Pelo número de inscrições que tivemos, selecionamos 84 meninos, e conseguimos preencher todas as categorias”, conta o professor.

Para competir os atletas de Porto Real receberão da prefeitura transporte e lanche gratuitos. As crianças e adolescentes podem ser vistos jogando a partir do dia 25 de maio, quando inicia a Copa Diarinho de Futsal. A abertura oficial acontece às 14h no ginásio da Ilha São João,em Volta Redonda.

Fonte: Assessoria de comunicação (PMPR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.