Quadra de Engenheiro Passos terá valor de praça completa

praca planta1A Prefeitura de Resende divulgou que a licitação para a reforma da quadra poliesportiva coberta da Praça Neném Prancha, a Praça da Cohab, em Engenheiro Passos, será realizada no dia 1º, às 13h. A reforma da quadra gerou polêmica porque, segundo moradores do distrito, ela estava prevista no projeto de reforma da praça inteira, custeado pelas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e apresentado em 2013, mas foi retirada do projeto quando a obra começou. Mas o que chama atenção é que, segundo a divulgação feita pela prefeitura, somente a quadra vai ter o valor ainda mais alto que o projeto que previa a reforma da praça inteira.

A prefeitura e a INB firmaram um contrato para reforma da praça, no valor de R$ 454.926,48, que foi anunciado no início de 2014 e previa que a quadra fosse entregue em outubro do mesmo ano, o que não aconteceu. Pelo planejamento inicial, a praça seria revitalizada com banquinhos e mesas, grama, concreto, árvores, um parquinho, uma academia de ginástica da terceira idade, uma quadra de vôlei de areia e outra de futebol coberta e com grama sintética. A INB entregou R$ 406.433,83, ou seja, 90% do valor da obra, e a prefeitura deveria entrar com a contrapartida necessária para completar o valor da obra.

Como a obra sequer havia começado, moradores do distrito realizaram uma manifestação em novembro do mesmo ano e em dezembro a prefeitura realizou a licitação, da qual saiu vencedora a empresa Brastano Construção Civil Ltda. Só que quando as obras começaram, em fevereiro de 2015, o projeto que a empresa tinha para a construção era diferente do que havia sido prometido às pessoas que moravam em Engenheiro Passos.

Foto: Reprodução

Saiba mais sobre essa novidade nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.