Acredite se Quiser

– Ano novo, presidência nova. No dia 19, o engenheiro mecânico João Carlos Derzi Tupinambá foi nomeado presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB). Ele afirmou que seu objetivo é “resgatar a posição da INB no cenário nacional e internacional”.

– E a Prefeitura de Resende enfim abriu inscrições para o concurso público que vinha anunciando há pelo menos dois anos. Apesar de muitas vagas atualmente ocupadas por cargos comissionados não estarem no edital, aquelas oferecidas já ajudam a reduzir um pouco a bagunça dos comissionados. Muitos concurseiros ficam em dúvida sobre a validade de concursos em anos de eleição. Para esclarecer, a lei eleitoral permite a realização desses concursos, mas restringe as nomeações, que só podem acontecer até a última semana de junho.

– Nas redes sociais, além das apresentações de buracos para Rubens Almada (ver matéria ao lado), também ganhou destaque a contagem regressiva para a despedida do prefeito José Rechuan Junior (PP). Atualizando a contagem, a partir da manhã do dia 21 faltavam 345 dias, 13 horas, 2 minutos e 20 segundos.

– A matéria dos buracos, ao lado, menciona o empréstimo feito junto à Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (Agerio), que além de dinheiro para pavimentações custeou também os pontos de ônibus que estão sendo colocados no município. Só que alguns bairros estão recebendo só a estrutura metálica, sem assento e sem cobertura. Como assim?

– Também circulou na internet a foto de uma marmita feita com mortadela, postada por um integrante da Guarda Municipal. Mais um “benefício” para a categoria, que já desfila pela cidade com os uniformes puídos por ser obrigada a comprar suas fardas e, muitas vezes, sem os calçados adequados.

– A história da greve do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) ficou mal contada nesta semana. Isso porque o órgão não está prestando o serviço de vistoria veicular porque, segundo os funcionários, eles não estão recebendo das empresas terceirizadas. Estas também afirmam que não receberam do estado. O estado, contudo, diz que já pagou. E com isso, a greve segue sem data para terminar. A pergunta que não quer calar é: quem não conseguir fazer vistoria por causa da greve corre o risco de ter o carro apreendido?

– O Ministério da Saúde divulgou, nesta semana, o boletim das incidências de casos de dengue no país. Como era de se esperar, março respondeu pelo maior número das incidências, 1.834 por cada 100 mil habitantes. Da primeira semana de janeiro de 2015 até a primeira semana de janeiro de 2016, foram contabilizados 8.523 casos, mas os números levantados a nível municipal mostram que o valor vai bem além disso.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.