Detran sem vistoria por falta de pagamento

O posto de vistoria veicular do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) de Resende, no bairro Jardim Jalisco, está fechado desde a manhã deste sábado, dia 16. Na porta, um papel explica que os funcionários estão realizando uma paralisação para protestar contra a falta de pagamento. A assessoria de comunicação do Detran-RJ afirmou que os pagamentos com uma das empresas estão em dia, mas não se pronunciou sobre as outras.

Funcionários que preferiram não se identificar por medo de retaliações explicaram que três empresas terceirizadas estão sem receber: Mastervig, do emplacamento, V S Brasil, dos vigilantes, e Prol, dos funcionários administrativos. Eles receberam o 13º salário no dia 30 de dezembro, o cartão alimentação no dia 17 e não têm previsão para receber o salário do mês de dezembro, afetando cerca de 30 pessoas que atuam no local. Os usuários da unidade foram surpreendidos com a paralisação.

– Não fiquei sabendo que estavam em greve e cheguei para fazer 2ª via do recibo de transferência do carro, mas falaram que eu tenho que entrar no sistema para ver quando eles voltam a funcionar – disse José Aniceto.

Apesar da paralisação, os funcionários da unidade estão todos no local (foto) e em alguns momentos até prestam informações a quem os procura.

– A gente veio para pegar o número da CRLV e a segunda via de 2016. Conseguimos informação, mas eles não podem mexer no computador. Acho tudo um descaso do governo, ele está mostrando sua incompetência, o desamparo com o servidor público – comentou o casal Otávio Silva e Sandra Maria.

Ainda que o casal entenda a situação dos servidores, outras pessoas ficaram insatisfeitas porque suas vistorias estavam marcadas, como a de Alex Sandro Peixoto.

– Estava marcada para hoje a vistoria da minha moto, mas falaram para eu aguardar voltar o serviço. E a gente? Fica no prejuízo? É uma vergonha isso aí, com todo mundo. Comigo, porque tem duas semanas que me agendaram para hoje (dia 18) e com eles – avaliou.

Em nota, o Detran-RJ explicou que a paralisação acontece em dez municípios e que está tentando resolver o problema de falta de pagamento.

“O Detran informa que dez postos de vistoria estão impactados pela paralisação dos funcionários da empresa terceirizada Prol: Machado de Assis, Barra, Haddock Lobo, Paracambi, Petrópolis, Paty do Alferes, Barra do Piraí, Volta Redonda, Paraíba do Sul e Resende. O departamento informa ainda que está em dia com o pagamento da empresa e que está em contato com a Prol para que o pagamento dos funcionários da empresa terceirizada seja efetuado o mais rápido possível. Vale salientar que os clientes que não puderam ser atendidos estão sendo orientados a retornar ao posto, sem necessidade de novo agendamento, tão logo o serviço seja normalizado”, concluiu.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.