Melhor resultado da região nos últimos anos

O corredor de rua da equipe BM&F/Pão de Açúcar e da Marinha, Eder Uillian, da categoria Elite, terminou o ano de 2015 com o melhor resultado da Corrida de São Silvestre feito por um atleta do Sul Fluminense nos últimos anos. Ele terminou a prova de rua mais famosa do Brasil, realizada sempre em 31 de dezembro, em 16º lugar no Geral. Em uma prova dominada por fundistas africanos (a maioria do Quênia), ele foi o sexto brasileiro melhor colocado na prova.

— Este resultado foi muito significativo, ainda mais que o nível da prova serviu de parâmetro para que nós conhecêssemos a preparação dos atletas de elite, muitos dos que participaram e terminaram nas primeiras colocações estão se preparando para os Jogos Olímpicos – diz o treinador da Equipe Serelepe Jesuel Ferreira de Sá, o Passarinho, que não disputou a prova, mesmo inscrito. “Optei por ficar de fora por falta de preparação”.

O treinador da Serelepe revela que sem a preparação rotineira, fica difícil vencer os obstáculos da prova durante o trajeto, que inclui a subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio. “No começo o trajeto da corrida é mais fácil, só que do meio da prova pra frente, tem os elevados, que começam a criar dificuldade para os atletas, que se não se prepararem adequadamente terão um desgaste físico maior”.

Quem também participou da prova foi a mulher de Passarinho, a corredora Maria de Fátima Oliveira (foto), da categoria 55 a 59 anos, que também obteve um excelente resultado. Ela foi a sexta colocada, uma posição muito boa para quem precisou competir entre mais de 6 mil atletas da mesma categoria.

Fotos: Reprodução do Facebook

Leia mais sobre os dois corredores de Itatiaia no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.