Responsável pela escolinha de futsal do CCRR, que trabalha há 15 anos com jovens entre 7 e 13 anos, o professor de Educação Física, Airton Miranda de Carvalho, conhecido como Professor Ita, ganhou há cinco anos um parceiro, o também professor de Educação Física e treinador de futsal Marcus Vinícius Martins. Ele fala sobre o início da parceria com o colega. “O Ita já trabalhava com esse grupo, e então ele resolveu me convidar, por eu ter a mesma experiência profissional”.
Junto com Ita, Marcus Vinícius destaca o que mudou desde sua chegada ao grupo. “O aprendizado técnico dos nossos alunos melhorou, claro que respeitando a faixa etária de cada um. Aqui não formamos apenas atletas para o esporte, mas também cidadãos”.
Mas para fazer parte da escolinha não é obrigatório estar matriculado no Colégio Santa Ângela, instituição de ensino que tem parcerias com o clube no esporte. Alguns dos atletas procuraram o futsal do CCRR por iniciativa própria. “Um dia, passei pelo clube e perguntei se havia futsal. Então resolvi assistir a uma aula, gostei e passei a treinar com o grupo”, conta o estudante Breno Pereira de Souza, de 9 anos, que faz parte do grupo mais velho e estuda na Escola Sagrado Coração e mora no Jardim Brasília II.
Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!